RADIO SABORES DA SERRA

10 de dezembro de 2006

Bandidos são detidos em um "tronco"

A delegacia de polícia de Upanema está interditada a mais de 6 meses por problemas na estrutura física do prédio. Hoje ela funciona em uma casa alugada pelo Estado. A casa não oferece a estrutura de segurança necessária para a detenção provisória de um preso. Segundo informações, enquanto os presos aguardam a lavratura do B.O., eles estariam sendo detidos através de algemas amarradas em um pilar. Seria uma espécie de “tronco” do período da escravatura. Se demorar muito, os policiais são obrigados a soltar o preso, que fica livrinho da silva dentro da casa enquanto aguardam o desenrolar do caso.
Até o começo do mês passado a Polícia ia deixar os acusados em Mossoró, já que a casa não oferece nenhuma condição de detenção. Mas, a partir do final do mês de novembro a gasolina da viatura policial está com o abastecimento cortado pela Secretaria de Segurança do Estado. Isso impede que os policiais se desloquem por grandes distâncias, já que não sabem quando será retomado o abastecimento da viatura. Esse é mais um triste capítulo da segurança de Upanema.

Um comentário:

Frederico Evandro disse...

Certamente a Prefeitura também não esta repassando o combustível para a viatura da polícia, pois pelo que sei, existe um acordo entre as prefeituras e o Estado para o fornecimento de peças e combustível para a polícia militar nos destacamentos do interior, e de se estranhar que Jorge Luiz não dê a ordem pra viatura abastecer no posto do seu amigo Fat Glênio, certamente a comissão não esta boa, ou está pouca pra ser dividida pra Jorge e Gilvandro (talvez Lindonberto esteja comendo também, afinal custa caro manter aquela mansão que a Prefeitura fez a doação do material e do pedreiro para ele ter a casa mais legal do IPE)!