RADIO SABORES DA SERRA

11 de junho de 2007

Manifestação foi adiada por falta de gente

Os filhos de caindinha vieram me dizer que a manifestação programada pelo Sindicato dos Servidores Público Municipais – SINDSERPUP, para hoje, não será mais realizada. A manifestação seria um protesto contra o não atendimento a solicitação de um aumento de 15% para os professores da rede municipal. Segundo os mesmos filhos de caindinha, o motivo da não realização da passeata seria a falta de quórum para formar a mobilização. Pois bem.

17 comentários:

Anônimo disse...

A movimentação prevista dos professores está acontecendo sim. e tudo como foi programado. Uma paralisação de advertencia e uma assembleia na sede do sindicato e tudo isso aconteceu. O que vc pensa anax é que iria acontecer um comicio, mas isso não estava nos planos da categoria.

Anônimo disse...

Anax, secretário de comunicação, ministro de comunicação do Sr. prefeito ou outro títuilo que qeiram lhe dar. Nós professores não estávamos programando nehuma passeata ou carreata como pensavam os filhos de caindinha, mas estávamos sim, programando uma parada de advertência seguida de uma assembléia na sede do sindicato como de fato aconteceu. Já estamos nos preparando para uma outra parada que há acontecer no di 22 deste mês para refletir o tem acontecido com nossa educação que também é de responsabilidade do governo municipal.

Anônimo disse...

Não foi realizada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só se for outra, porque a que estava programada já aconteceu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Homi vão escrever ruim assim lá em Paraú. Desculpe, a educação de Paraú é melhor do que a daqui. Lascou.

Anônimo disse...

Valeu Anax, vc disse a verdade. Se tivesse dado gente pra formar uma passeata eles tinham feito sim. Estava nos planos. Agora eles estão igual aos comícios de Luiz Jairo, nao deu pra formar naum. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Esses professores são muito cara de pau mesmo. eles passaram 6 anos de Jorge sem ameaçar nenhuma greve, mas só pq jorge num vai dar aumento maior q os otros funcionario eles vao fazer greve. Nunca eles ameaçaram fazer uma greve por falta de equipamento ou reividicaram melhorias pros alunos. so pq jorge naum vai dar aumento, ai eles vem com essa conversa agora. Pra cima de mim naum. querem botar papa na boca de quem? sai dessa. assuma q vcs querem é aumento e pronto. vcs nunca se preocuparam com a educação , só com o salário de vcs rapaz. Sai dessa.

Anônimo disse...

assembléia no sindicato vocês fazem já a 6 anos, e também Todo dia no sindicato, na calçada de William e na casa de Deinho vocês só prestam pra falar de Jorge, enquanto vocês que não tem o que fazerem ficam falando de Jorge ele TRABALHA. SE UM DIA vocês ganharem a eleição aqui, coisa que vai demorar um bocado(só ganham se Jorge quiser e deixar, pq quem tá com o povo é ele) quem vai sentir falta de Jorge é vocês bando de oportunistas que só pensam em dinheiro, porque o outro Prefeito a primeira coisa que vai fazer é dá um chute na traseira de vocês. Vocês não fizeram manifestação na rua porque a maioria sabe que o Prefeito tá certo, se dependesse de Edimir, Ibinha e cia. a passeata teria sido grande, mais como disse um anônimo foi igual aos comícios deles não deu pra formar. Agora vocês do sindicato se quiserem falar pra o povo convoquem o Prefeito que aí sim vocês vão ver um mar de gente. Duvidam? então eu queria vê uma manifestação de vocês na praça e o Prefeito lá nos pereiros pra vê quem tinha mais gente. Vão trabalhar meia dúzia de oportunistas.

Anônimo disse...

Esses coitados dos professores daqui não sabem nem escrever.Vão ao menos aprender alguma coisa para reivindicar os seus direitos. Nunca deu gente na passeata deles quanto mais para se manifestar contra o Prefeito. O que falta é professor assumir o seu papel de ensinar, quanto ao Ensino isso é geral. Segundo a UNESCO esse sistema de ensino está muito precário, mais uma preocupação para os senhores Lula & Cia e para reverter esse quadro vai demorar pois o Governo está colocando gente analfabeta nas universidades. Cadê a Educação.

Anônimo disse...

Olha pessoal intelectual da classe que chamamos de eduadores de Upanema, se voces conhecem as quatro operações estão baseados em que para solicitarem 15% de aumento? se já receberam 8.53%, tem salário que não faz inveja a nem uma outra classe da cidade vamos dá as mãos em prol do desenvolvimento eucacional do municipio, esqueçamos a politica, pois os nossos filhos não devem pagar por um ato de desrespeito da magnitude em que voces estão cometendo, um abraço.Se não quiserem procurem Luiz Jairo, que ele faz outra LEI igual a de 1997, com relação a concurso público, Jeomar tem cópia.

Anônimo disse...

o que todos precisam principalmente os professores é ver o desrespeito do prefeito com com a educação do nosso município,as escolas não tem a mínima condição de oferecer uma educação de qualidade, sem material, sem infra estrutura adequada as condições necessárias,um sindicato que existe p/ nos amparar ele quer com todas as forças derrubar,não apoiam, nem respeita, é grave, gente tem jeito dar um basta nesse autoritarismo , nessa administração educação não vai pra frente , a cada dia emperrando.... só tem uma solução,dois mil e oito vem aí, vamos dar um basta nesses poderosos, e esses anônimos que só prestam para defender o prefeito sem conhecimento da realidade , fica contando vantagem que não tinha gente, comparando com comícios do passado, fique sabendo que a coisa hoje ñ tá tão confortável assim como vc pensa ñ, tem muitos professores caladinho só esperando a hora.

Anônimo disse...

jorge foi o pior prefeito para com a educação de Upanema, porque a média nunca foi tão baixa, como foi divulgada, cadê a escola modelo? o fundeb foi implantado para melhorar, mas também o prefeito e o secretário de educação nâo entende de educação ,só entende de econômia,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

anônimo deixe de ser tão radical com luiz jairo, um homem que demonstrou no legislativo e a cada dia presente no município ,trabalhando incansavelmente em prol do município, criou uma lei que poderia beneficiar os mais necessitados, aí vc critica, elogi , dê a cesar o que é de cesar.

Anônimo disse...

Eu acho que o momento não é pra ficarmos criticando A ou B, os professores acham que merecem mais um aumento e o Prefeito diz que tem obrigação de dar 60% e já está ultrapassando dando assim 84%, ou seja, o Prefeito tá repassando 24% a mais de aumento quando a lei obriga repassar só 60%. Até entendendo o solicitação dos professores como tb entendendo o lado do Prefeito, então vamos deixar de ficar um acusando o outro que não leva a nada, desse jeito não se resolve nada. O Prefeito falou na rádio no último sábado juntamente com o Secretário de Finanças e ambos explicaram a situação e foram humildes em pedir para os professores refletirem sobre a parada. Tenho certeza que o Prefeito não pensa como esses que colocam suas opiniões sobre a parada ter acontecido ou não, tenho certeza se o Prefeito poder dar mais um aumento ele dará, o que vejo é que ele tá preocupado é em atender os professores e criar um problema em outra categoria, ou seja cobrir um santo e descobrir outro. Então vamos acabar com essa discussão besta que sei que nem Luiz Jairo e nem Jorge Luiz concordam com essas discussões atrasadas.

Anaximandro Eudson disse...

Gostaria de vir a este espaço para esclarecer ao leitor "anônimo" que enviou algumas informações sobre supostas pessoas que estaríam se beneficiando da máquina do estado aqui em Upanema, que infelizmente não poderemos publicar por falta de provas. Se o senhor tiver alguma prova pode nos enviar que o espaço está aberto para todos.
Reafirmamos o compromisso com a verdade e responsabilidade com as informações, principalmente as que envolvem nomes de pessoas.

Obrigado.

Anônimo disse...

caro anônimo eu gostaria de dizer para vc que a lei obriga a pagar no mínimo 60% . O prefeito está pagando 84% porque dar pra pagar, se ele quizer pagar os 100% , ou seja ,todo repasse do FUNDEB ele pode, a lei é clara, no mínimo 60%. O governo federal repassa p/ as escolas : merenda,transporte, caixa escolar para comprar materiais de expediente, limpeza, etc. Reformas nas escolas ñ se vê mais, mas qdo se aproxima da eleição aí ele convoca concursados,para ganhar votos, ai o dinheiro dar pra pagar tranquilo , isso é corrupção, ñ é escondido ñ, todo mundo sabe.

Anônimo disse...

A escola do sitio pereiros faz meses que tem uma sala fechada,com o teto em tempo de arriar, os alunos se reuniram e pediu a direção pra enviar um ofício pra o secretário a fim de solucionar o problema, a diretora comunicou aos pais e todos concordaram com a sua atitude, já enviou, os secretários já fizeram uma vistoria ; o mesmo problema ocorre na cozinha ,as serventes e merendeiras todos os dias reclamam do risco que elas enfrentam . Segundo a diretora a previsão de consertos só no recesso escolar.

Mané Bola disse...

Olha, a verdade é que o prefeito atende a reinvidicação de aumento salarial dos professores se quiser, pois a folha de pagamento ultrapassa e muito o mínimo (60% do FUNDEB) que é exigido por lei. Mas por outro lado, temos uma educação que anda a passos de tartaruga. E nesse caso não é justo colocar a culpa somente nos professores e nem somente no prefeito.
O prefeito se omite em investir na estrutura física das escolas e na área pedagógica, os professores precisam de reciclagem, de atualização. observe que para uma empresa continuar sendo competitiva, precisa se atualizar, se não, não produz com rapidez e eficiência. Do mesmo modo, devia ser a educação, mas infelizmente os nossos governantes não vêem isso.
Por outro lado, vemos que os nossos professores, (há exceções é claro) não se preocupam em estudar pra aprender (não me venham com história de especialização, porque eu sei muito bem que a intenção é única e exclusivamente os 20% que está previsto no plano de cargo),pois grande parte deles nem se quer sabem escrever, isso significa que não lêem, ora, se não lêem, como podem incentivar os alunos na busca da leitura?, que por sinal é a chave que abre as portas para o conhecimento.
Portanto, vejo com tristeza essa educação de nossa cidade. Espero que mude. Pra mudar precisamos de um Prefeito voltado pra educação, um secretário bem mais preocupado com o bom funcionamento da educação e não em agradar o prefeito, e professores verdadeiramente dispostos, não só em ganhar dinheiro (que é muito bom), mas também em aprender para ensinar.