RADIO SABORES DA SERRA

24 de junho de 2007

UFC consegue vitória de virada

Já fazia muito tempo que eu não sentia tanta alegria e emoção num jogo de futebol. Meu time de coração (o Flamengo) só me tem trazido desgosto neste ano. Mas, ontem pude acompanhar a partida do Upanema Sub-20, lá no município de Guamaré, contra a equipe local. Os meninos de Upanema demonstraram uma raça incrível e, depois de sair perdendo por 1x0 no primeiro tempo, conseguiram reverter o placar para 3x1 na segunda etapa. Foi sensacional! Deu gosto ver os meninos conseguirem sua primeira vitória no campeonato.

O JOGO

Depois de mais de uma hora de atraso, devido a falta de policiamento no estádio (por sinal excelente), o jogo começou com as duas equipes errando muito. Nosso time estava mais nervoso e errava passes fáceis. Numa cobrança de escanteio, o Guamaré fez o primeiro gol da partida com o atacante Naldo. Depois do gol, Upanema acordou. Partiu pra cima e teve uma ótima oportunidade de empatar o jogo com uma cobrança de falta do zagueiro João Carlos (um dos melhores em campo), mas o goleiro adversário salvou com os pés.

No intervalo, o técnico Vivi, deu uma bronca nos jogadores e cobrou mais empenho e raça no segundo tempo, já que a equipe adversária não mostrava tanto volume de jogo. Não demorou muito e a equipe partiu pra cima do adversário. O atacante Cledinaldo teve ótima chance aos 3 minutos do segundo tempo, mas errou a finalização. Upanema continuou a pressão, enquanto que o adversário se segurava de todo jeito. Somente aos 23 minutos, numa jogada de craque do meia Lêdson, que passou por três adversários e cruzou para a cabeça fatal de Cledinaldo, a equipe de Upanema conseguiu o empate. Foi o suficiente para o time e a torcida upanemense, que prestigiou o jogo em bom número, acreditasse ainda mais na vitória. Depois de uma jogada de Lêdson próximo a grande área, o zagueiro adversário fez falta violenta. Na cobrança, João Carlos caprichou e fez um golaço. A virada upanemense. Em seguida, a equipe não diminuiu o ritmo e continuou a pressão. Em grande jogada de Cledinaldo na grande área, o zagueiro adversário faz mais uma falta e o árbitro da partida marca pênalti pra Upanema. Lêdson (que tinha perdido um pênalti no jogo anterior) com muita tranqüilidade se apresentou para bater. Batida perfeita e o gol. Daí pra frente, os contra-ataques de Upanema eram sempre perigosos, inclusive com várias chances de ampliar o placar. Mas, no final o resultado foi importantíssimo, pois agora Upanema soma 4 pontos e um gol de saldo. Infelizmente não podemos ainda divulgar a classificação, pois a FNF demora uma eternidade pra divulgar os resultados dos outros jogos. Mas, Upanema deverá estar na zona de classificação com esse resultado. Foi um jogo excelente. Parabéns aos meninos de Upanema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anax, onde era que vc tava quando o Flamengo foi campeão Carioca? Foi um dia desses omi!