RADIO SABORES DA SERRA

4 de julho de 2012

Ele voltou


Com relação a surpresa de Jorge Luiz ter vindo pra convenção, pra mim não foi. Ora meus amigos, quando eu publiquei aqui que tínhamos conversado com Jorge pela primeira vez, deixei claro que Jorge ia apoiar Manezinho, pois ouvi da boca dele e até hoje ele está cumprindo com o que falou por um simples motivo: Jorge nunca disse que ia, nem mandou ninguém ir pro lado da oposição. Isso é confirmado por membros da oposição que participaram de inúmeras reuniões. Portanto, quem foi, foi de livre e espontânea vontade, o que é absolutamente democrático. Agora, sejamos democráticos também pra entender que Jorge tem A MAIORIA do povo que lhe elegeu e o acompanhou durante doze anos, votando em Manezinho. Jorge tem seu primo legítimo, braço direito e quase irmão como candidato a prefeito. O que há de surpresa ou errado em Jorge apoiar Manezinho?

Agora, se alguém tinha vontade de mandar na vontade dos outros, é outro problema. Não adianta querer impor a sua vontade sobre os outros, isso já foi abolido pelo povo de Upanema faz tempo. Uma prova disso foi o que aconteceu sexta, com a chegada de Jorge. Foi algo só visto em raríssimos momentos e me atrevo a dizer que jamais visto na história de Upanema. Algo puro, sincero, sem programação, espontâneo e principalmente: vindo do povo. Aquilo não se impõe, não se compra nem se acha do dia para noite. Jorge foi carregado nos braços, foi abraçado e beijado, de forma carinhosa por homens, mulheres, crianças e idosos de forma natural e instintiva. Foram momentos de delírio e gratidão ao ver que o líder estava ali, lado a lado, podendo ser tocado, que era mais um deles e que podia contar com ele. Era um povo agradecido pelo trabalho desenvolvido ao longo de anos. Era a gratidão estampada no rosto e nas lágrimas. Foram 20 minutos de emoção e felicidade no meio do povo, tempo que durou a caminhada de Jorge do seu carro até a frente do palco do Portal do Sol. Será que é justo e democrático querer afastar um líder de seu povo por interesse próprio? 

37 comentários:

Anônimo disse...

observador politico
Quando vc escreveu: "Foram momentos de delírio e gratidão ao ver que o líder estava ali, lado a lado, podendo ser tocado, que era mais um deles e que podia contar com ele." Acredito e acho um absurdo, mas a palavra lider do seu texto, pode ser substituida por ídolo ou deus ( com d minusculo ). Sintomático

jose rocha dede disse...

se tem uma coisa que vc nao sabe e o significado de democracia cidadao e voce.

Anônimo disse...

a convençao do PMDB mostrou com quem o povo de upanema estar...o portal do sol faltou chaaao...

Anônimo disse...

Anax vc sempre arraza! A verdade doí e muito!

Anônimo disse...

REALIDADE:

UM BICUDO QUE ANDOU NAS REDONDEZAS DO PORTAL DO SOL ME CONFESSOU QUE TINHA MAIS GENTE NO PORTAL DO SOL DO QUE NO CLUBE. AGORA VC'S FANÁTICOS DO VERMELHO QUE DESMINTAM ESSA VERDADE NUA E CRUA.

Anônimo disse...

anax , o discurso deles mudou, agora sao vitimas, é so ver no blog de josiel!!!!!

desespero!!!!!!

Anônimo disse...

Esse José Rocha é um pobre coitado que não consegue enxergar um palmo na frente do nariz e fica cantando de intelectual das tapiocas só se for. No mínimo quer tem a promessa de cargo como centenas de outros.

Um bacurau disse...

Jorge se queimou sozinho. Depois da eleição vai chorar o leite derramado

Anônimo disse...

ANAX, VC É UM BABÃO!!!

Anônimo disse...

Jorge você e sua familia sempre foram amados pelos povo de Upanema e ningeum vai mudar isso.Apesar das mentiras o povo nunca deixou de te admirar pela pessoa maravilhosa que você é,continue sendo esse homem que você è. Nós te amamos de coraçao.

Anônimo disse...

Seu dede rocha não é idolatria é gratidão pelo o que ele fez pelo povo de Upanema,e sabemos que ele continua com o povo,isso é gratidão porque apesar das mentiras e das falsidades ele continua do nosso lado,e é por isso que o povo ama ele toda sua familia.

Anônimo disse...

Jorge Luiz é e sempre será o prefeito do povão doa a quem doer,todos nòs sabemos que tem pessoas inventando coisas para separar Jorge do PMDB,mas não deu certo Jorge é nosso,e sempre será.
Nós te amammos.

Anônimo disse...

voces dicerão que jorge não vinha,mais ele veio. agora voces estão dizendo que celinho não vem. cerar? esta pergunta vai pra voce que dis o que não sabi!

Anônimo disse...

valeu anax voce sempre arazando . suas palavras doi muito quem for fraco morre. ainda bem que não só doente do coração se não tinha dado um imfarte

anador disse...

Anax, o politico é pra ser vc, pq mentir e falsidade é com vc mesmo. omi vá pra missa rezar

Anônimo disse...

Anax, o pior de tudo e saber que mais uma vez eles vao ser derrotado, o maior problema é saber se em upanema tem bastante remedio para os desesperados...e tome remedio...

Anônimo disse...

valel jorge luiz o seu trabalho é bom de mais é jorge que o povo que mais é jorge que outra vez vou abasa é jorge nosso amigo nosso irmão ele é onesto e competente que trabalha transparente pra voces. é isso ai minha jente esse é jorgo luiz

Anônimo disse...

Esse COMENTARIO QUE REALIDADE DISSE, NÃO FOI UM BICUDO QUE POSTOU, ISSO É COISA DE BACURAU APAIXONADO QUE FICA FAZENDO JOGUINHO PRA VER SE CONVENCE ALGUM PARA CAIR NA DELE, MAIS ESSA NÃO COLOU... NÓS SABEMOS QUE UM BICUDO NÃO IRIA FALAR ISSO...

Anônimo disse...

APAIXONADO PELO VERMELHO NAUM QUEIRA QUE DIGA O NOME NAUM.DURA REALIDADE. ELE FALOU SIMPLESMENTE A VERDADE E NADAD MAIS.

Anônimo disse...

MEU AMIGO QUEM POSTOU FOI UM BACURAL QUE OUVIU UM BICUDO DIZER, SEI QUE FAZ 12 ANOS DE DESESPERO E TEM MAIS 4 PELA FRENTE, SE CONFORME QUE A CACETADA SERÁ MAIOR. SEI QUE ESSA RESPOSTA É POR CAUSA DO DESESPERO QUE NEM COMEÇOU AINDA AS ELEIÇÕES E JÁ BATE A PORTA.

Emerson Oliveira disse...

É muita gente que fala merda! Quero saber com que dinheiro vcs fazem a feira no fim do mês, é o dinheiro de jorge e celinho? ou de anaximandro? Quanta Gente ignorante, num sabe o significado de democracia, nem de voto livre e muito menos de respeito pelo próximo e em saber que esses anônimos são todos amigos, é lamentável.

Anônimo disse...

Quando Jorge fez uma declaração que provavelmente iria para vc's, vc's receberam de braços abertos agora que Jorge não está com vc's agora tem mil desculpas até com o nome democracia e respeito ao povo. É isso mesmo o desespero em mais uma campanha eleitoral. Fazer o quê? Se não quiser ser derrotado mais uma vez. Venha, venha, venhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

Na democracia os direitos são iguais, me parece que em Upanema, isso não acontece, vejamos a realidade; quando Jorge pensava em votar na oposição era um DEUS, agora existe um candidato primo dele que foi chefe de gabinete, cabo eleitoral em todas as cmapanhas na verdade era o seu braço direito, ou seja o seu corpo no municipio, o homem agora é COVARDE, FALSO INGRATO E POR AI VAI, eu pergunto todo cidadão tem ou não tem o direito de votar e ser votado em quem quiser? parem de fruticas politicas.

katia e familia disse...

ola anax vamos lá conversei com jorge, papai,celinho e estamos ai todos juntos pra uma grande vitoria, um abraço a todos upanema que tanto admiram nossa familia obrigado upanema pelo carinho mais uma vez 15....
15-------15------15--------15------15-------------15--------15--------15------------15----------15-------e vamos a luta upanema manezinho e euzimae e jorge precisa de vcs agardecemos a todos de coração ...

Anônimo disse...

LEMBREM-SE QUE NA CONVENÇAO DO PMDB JORGE DISSE E AFIRMOU...EU E MINHA FAMILIA VAMOS VOTAR EM MANEZINHO ESTAMOS DO LADO DE MANEZINHO...CLARO QUE TAMBEM ESTA DIZENDO QUE CELHINHO ESTA DO SEU LADO.....RESTA ALGUMA DUVIDA?

Anônimo disse...

Anax, o desespero é grande agora querem impugnar a candidatura de Manezinho, eles dizem que estão eleitos desde 2000, agora estão preocupados com Manezinho querendo que a justiça impeça a sua candidatura. É forte ou não é um homem desse? Fortes emoções virão por aí, o jogo está só começando e creio que quem vai ganhar vai ser quem tem relevantes serviços prestados junto a comunidade upanemense. Avança Upanema!

Anônimo disse...

todo mundo tem o direito de votar em quem quer...inclusive eu que decidi votar em manezinho...e dair?

Anônimo disse...

valeu katia, vcs nao sao 10 nao sao 1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Upanema realmente adora vcs e MANOEL CARLOS!!!!!!!!!!!!!

Gizele disse...

valeu Katia upanema ama voces pricipalmente a familia bacurauuuuuuuuuu!

Anônimo disse...

iai bicudo tem auguma duvida? kkkkkkkkkkkkkkk
quem for fraco se aguente porque se não merre kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ei anax, jorge vem com força heim, to ligado!!!!!!!!!

Anônimo disse...

JORGE VEM COM MAIS DE 15 AIIIIII...

Anônimo disse...

Oi Funcionarios da PMU e masoquistas do PMDB como estão vcs? ainda estão triste? Pq Upanema está azulllllllllllllllllllllllllllllll
fazer o quê né, o povo quer assim então assim vai ser, o povo quer mudança, vcs sua prefeita não deu valor a quem deu o voto a ela, agora sofram as consequencias...

Anônimo disse...

Não sei porque os eleitores de Jorge Luis os tratam como "DEUS". Como administrador da cidade ele não fez mais do que sua obrigação,sem falar que a maioria das obras realizadas por ele geraram lucro para o próprio,e isso não fui eu quem disse,e sim TCU (Tribunal de Contas da União),tanto é que ele não pôde ser o candidato,ou vocês acham que ele não enfrentaria tal disputa se não houvesse contra ele impedimento judicial.Muito me entristece perceber que a cidade fala tanto na evolução que por ele foi feita,mas não conseguiu evoluir mentalmente pra poder enxergar os lucros que foram gerados apenas pra o seu próprio bolso.É verdade que um apoio político é sempre bom em uma campanha eleitoral,ainda mais com o poder aquisitivo que Jorge e sua família possui,mas isso não faz dele a melhor pessoa do mundo de nenhuma maneira! E hoje pra quem vê o quadro político Upanemense com olhos sinceros,é nítido que o quadro político não é mais o mesmo.Muitas pessoas que eram seguidores fiéis dos "PMDBistas", hoje quer mudança,que cara nova,renovação.Porque sabem o quanto a cidade e a população precisa dessa liberdade! Seria ótimo,que o bloggueiro,soubesse usar esse meio de comunicação de maneira pelo menos respeitosa e aceitasse os comentários de todos,quem sabia assim,pelo menos uma vez na vida,prestaria um serviço de bom caráter a população como um todo e não só o lado político que você apoia.

Anônimo disse...

COITADO DESSE BESTA QUE FEZ ESSE COMENTARIO SEM NOÇAO DO QUE DIZ!!!

Anônimo disse...

Será que sou que num tenho noção do que diz,ou você que num tem noção do que se passa? Inteligência ficou pra poucos...

Anônimo disse...

realmente jorge nao e o salvador da patria...mas E UM PATRIOTA DO SALVADOR...