RADIO SABORES DA SERRA

31 de julho de 2012

O que aconteceu ontem em Upanema

Para os cidadãos upanemenses que acompanham os blogs e não moram aqui em nossa cidade, vamos contar o que aconteceu ontem durante a passeata da família bacural para que os senhores e senhoras tomem conhecimento.

Primeiro, as duas coligações acordaram e assinaram um termo junto ao Ministério Público definindo que os dias pares seriam destinado as movimentações da coligação Upanema no rumo certo (Manezinho e Elsimar) e os dias ímpares para a coligação a Força da União (Luis Jairo e Juninho). Portanto, ontem a coligação dos bacuraus estavam legalmente amparados para realização de movimentação política.

Segundo, estava marcado uma reunião com o grupo bacural, na casa de show Portal do Sol, para definir algumas estratégias para o comício de sábado, dia 4. Coincidentemente, saiu a decisão da justiça local deferindo o pedido de registro de candidatura de Manezinho e Elzimar. O grupo presente ao local decidiu abortar a reunião e iniciar uma passeata de improviso. Se alguém duvida que foi de improviso, como é que os bacuraus sabiam que a decisão do Juíz ia ser favorável a Manezinho, se só foi publicado no Diário Oficial depois das 19:00h?

Terceiro, a passeata corria normalmente, até a chegada a Av. Getúlio Vargas, próximo a residência do Sargento Justino. Nesse momento a passeata parou! Procurei saber o que estava acontecendo e fomos informados que algumas pessoas da coligação A força da União, estavam impedindo a passagem da passeata. IMEDIATAMENTE, EU, como locutor da passeata informei o que estava acontecendo e PEDI CALMA A TODOS, pois já tínhamos acionado a polícia local para resolver o problema e que não ERA PRA NINGUÉM AGIR COM VIOLÊNCIA POIS SEMPRE FOMOS PESSOAS ORDEIRAS E A JUSTIÇA NOS AUTORIZAVA A FAZER A MOVIMENTAÇÃO (se alguém duvidar das minhas palavras, tenho o vídeo mostrando).

Quarto, usando o bom senso, algumas pessoas da organização da campanha de Manezinho, diante da situação que poderia causar uma tragédia, decidiram desviar a rota para evitar maiores problemas. Não contentes com a atitude de bom senso tomada pelo grupo de Manezinho, o grupo que estava bloqueando a Av. Getúlio Vargas, se dirigiu para a calçada do mercado, onde a passeata tinha desviado. O grupo de forma provocativa, fazia gestos e vaiavam a passeata que passava. Acharam pouco, depois foram pra calçada de Elizeu Freire e foram novamente vaiar e provocar a passeata, que em nenhum momento reagiu de forma agressiva, apenas respondendo os gritos em favor da Manezinho e Elsimar.

Quinto, logo após o incidente, a Polícia chegou e o clima ocorreu de forma mais tranquila, com o discurso de Manezinho, Maristela e Elsimar em frente ao comítê.

5 comentários:

Anônimo disse...

é mais 4 anos !!!!!!!

Anônimo disse...

Queria que o professor josiel com os seus discursos e postagens certeiras commentasse sobre o fato ocorrido, já que tudo que eles fazem o mesmo aprova e posta com palavras lindas que chega da vontade de chora!
Agora eu pergunta por que ele não comenta nada! Que eu saiba quem cala consente!
QUE PROFESSO É ESSE!!???

Anônimo disse...

é muito desespero pra quem ta ganho kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Queria entender o que está acontecendo, o porquê de tanto bla bla bla... Vamos usar o raciocínio e entender a situação. A Coligação no Rumo Certo fez uma passeata comemorando o deferimento do pedido de candidatura do seu candidato a prefeito para concorrer às eleições de 2012, certo? Isso é mais que justo porque qualquer um faria a mesma coisa, certo?? Ai algumas pessoas da Coligação A Força a União tentou impedir, fechando a rua onde está localizado seu comitê para tentar impedir a comemoração, do mesmo jeito que "Hitler" fez na BR 110, estão lembrados? Isso é proibido por lei, pois ficou acertado em comum acordo entre as Coligações e perante o Promotor de Justiça de nossa cidade que os dias ímpares são deles e os dias pares são nossos e que no dia acertado a Coligação poderá fazer sua propaganda eleitoral sem impedimentos, a não ser os previstos em lei, certo? Então concluindo: A Coligação A Força a União está errada chegando ao ponto de descumprir a lei e o acordo acertado entre ambas as partes. Tá muito fácil de entender!

Anônimo disse...

E É PORQUE VAI GANHAR E COM 3.000 DE MAIORIA. É DESESPERO, É DESESPERO, MAIS 4 KKKKKKKKKKK