RADIO SABORES DA SERRA

9 de maio de 2014

Pau mandado faz mal a saúde

Na reunião da última sexta-feira o vereador Aisamaque Dályton – PT levantou a questão da qualidade ou da má qualidade da saúde em nosso município. Aisamaque é um dos poucos vereadores antenados com os problemas que assolam o município. A saúde é um dos temas mais abordados pelo vereador oposicionista. O vereador Valério Augusto - PMDB também fez duras críticas a situação que se encontra a pasta nessa administração. O vereador Ibinha – PSB defendeu o momento e o trabalho desenvolvido pela secretaria de Saúde do município. Ibinha comparou nossa saúde com a de Campo Grande, cidade vizinha, vangloriando-se que em Upanema existe mais de um médico e em Campo Grande só tem um. “Uma pessoa do Salgado me confirmou que lá só tem um médico. Então não devemos também dizer que em Upanema está tudo errado, pois temos vários médicos”, comparou o sapiente vereador. Se eu fosse vereador nessa hora, tinha perguntado: e o kiko?

Ora meus amigos, comparar qualquer coisa de Upanema com coisas ruins, ou piores que ocorrem em outros municípios é no mínimo burrice. Se tiver algum município em situação pior que a nossa, em qualquer área, que a população do mesmo lute para mudar o quadro, pois aqui faremos o mesmo para chegarmos a pelo menos nos igualar com cidades que apresentem exemplos melhores. Isso independe de ser cidade grande, pequena, média. É assim que deve ser comparado. Agora, comparar por baixo pra justificar a péssima qualidade da nossa saúde, nós estamos é lascados mesmo.

Ainda voltando ao assunto da reunião... Não podia falta a palavra do vereador Gineton – PSD. Depois que o vereador Ibinha fez essa grande defesa, nos comparando com algo pior do que o que existe aqui, Gineton foi simples e objetivo mais uma vez: votei no prefeito Luiz Jairo, agora não posso dizer que a saúde tá boa, que não tá! Falta médico, falta remédio, falta exame, falta carro para transportar paciente. Então como é que tá boa desse jeito?!


O vereador disse a verdade sem precisar de “arrudeio”. Na hora que precisa elogiar, ele elogia. Quando tá errado, critica. É assim que deve ser. Cumpriu seu papel de defender quem lhe elegeu, ou seja, o povo. Agora, cabe ao povo também entender que votar num candidato pau mandado, faz mal a saúde. 

9 comentários:

Anônimo disse...

É lapada todo dia nam.

Anônimo disse...

isso deixa muito claro a falta de compromisso do vereador com o povo de Upanema. O que realmente importa pra esse vereador é o bem estar do prefeito e o povo que se dane. E não se engane que não é só ele que pensa assim, todos os outros aliados do prefeito pensam da mesma forma.

Anônimo disse...

os senhores vereadores precisam assumirem as suas funções que uma delas e fiscalizar.Um filho de uma idosa me disse que a mãe está internada na unidade mista e precisou comprar a medicação,e é uma idosa.é só ir lá e conferirem.me deixa triste.

Anônimo disse...

Voce só dá o que tem, esse vereador não tem nada mais para orgosferecer; a não ser esse tipo de desconforto a comunidade upanemense, é necessário que aprendamos a votar na próxima, em todos os cargos, pensem antes pra não fazerem o que estão fazendo hoje, ARREPENDIMENTOS nunca Mais.

Anônimo disse...

Burrice para o Vereador Ibinha é elogio Defender um prefeito todo bem mais ser cego e não vê o errado ai sim. Será que o povo tambem tá cego e não ver o trabalho do Prefeito e do Vereador se pode chamar esse absurdo de trabalho, acho que todos estão vendo e muito bem.

Anônimo disse...

Parabens para o Vereador Gineton que mesmo da bancada do Prefeito fica ao lado do povo e não da omissão da vergonha do desmando da falta de compromisso com o povo que elegeu Nunca Mais eu vou nrssa.

Anônimo disse...

Cara Anax outro dia estive lendo no Blog do lada 'vida não digna ao cidadão' que a prefeitura estava recuperando as estradas com qualidade então estive andando nesse final de semana em algumas localidades as estradas é uma vergonha isso por que as chuvas inregulares não estragou tanto o suficiente para a cituação que estão mais o governo de muita propaganda e pouca ação que recebeu Maquinas e Cacambas da gestão passadarestou só mente os serviços e ainda não estão fazendo, foram ao P.A.Nova Vida fazer uma Ação cidadã veja a ação pintar uma quadra de esporte e tapar uns buracos proximo a vila e mais nada. Mais o povo está vendo.

Anônimo disse...

Anax mais uma hoje na unidade de saúde Maria Marluza Medeiros bairro Pêga não tem medico para arender a população varias pessoas sairam de lá Indignadas com a falta de respeito com a população de upanema dessa vez na Saúde será que em Campo Grande tambem faltou vamos escutar o Vereador Ibinha na Camara eu em nunca mais.

Anônimo disse...

Vereador ibinha em campo grande so trm um medico sim.mas ate onde eu sei ele falta um dia,ja os varios medicos d upanema nao podemos disse o mesmo deles nao e mesmo? Meus parabens aos e vereadores Aisamaque e Gineton por falarem a verdade defender o povo d Upanema...