RADIO SABORES DA SERRA

19 de dezembro de 2006

Nem sinal do dinheiro! De quem é a culpa?

É meus amigos... Mais um dia está se passando e nada do dinheiro chegar à caixa eletrônica do Banco do Brasil aqui de Upanema. Tal fato tem impacto negativo incalculável na economia local. Explico. Ontem foi dia de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos do Estado. O que vimos ontem foi uma grande marcha de funcionários indo à cidade de Mossoró com o objetivo de sacar seu suado dinheirinho. Tais funcionários com certeza deverão ter aproveitado a oportunidade e feito suas compras de natal e ano novo no comércio da vizinha cidade. Muitos deles – que são velhacos de carteirinha – devem ter preferido comprar a vista lá em Mossoró, do que pagar as contas no comércio local que dar crédito a eles o ano todo. Isso tem de sobra em qualquer profissão, mas acredito que se na caixa eletrônica tivesse dinheiro, a probabilidade desse dinheiro circular dentro do nosso município seria infinitamente maior.

Então de quem é a culpa? Do banco devem estar pensando muitos dos senhores e senhoras. Penso que o banco é um dos principais culpados por esta falta de respeito com os clientes de Upanema. Mas, e o comércio onde é que fica? Lembro-me que um dos principais pedidos do gerente do banco de Campo Grande quando da festa de inauguração da caixa era que o comércio abrisse contas na agência do BB em Campo Grande. Eu pergunto se o número de comerciantes daqui de Upanema que abriram ou trocaram suas contas para a agência de Campo Grande aumentou ou não? Acredito que sim! Então, o que é que ta faltando pra vocês se juntarem e irem ameaçar retirar as contas dessa agência? Ao mesmo tempo em que pergunto eu respondo: Falta organização!!! Cadê a associação comercial que tentaram implantar aqui em Upanema? Enquanto os comerciantes de Upanema continuarem com essa visão ultrapassada e individualista, coisas desse tipo irão acontecer continuamente.

Um comentário:

Mossoró Press disse...

@hotmail.comVamos todos ligar para o banco, não em Campo Grande, reclamando que eles rapidamente tomam as providências. No momento esqueci o número.heheheheh