RADIO SABORES DA SERRA

31 de março de 2009

Curso de Gerenciamento dos Recursos Hídricos será realizado em Upanema

A Cooperativa de Assessoria e Serviços Múltiplos ao Desenvolvimento Rural (Coopervida) realiza curso de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (GRH) em Upanema. A capacitação será realizada nos dias 31 de março e 01 de abril, das 7h30 às 17h. As atividades serão promovidas nos assentamentos São Geraldo e Padre Pedro Neefs, com carga horária de 16 horas cada.

Participarão do curso 77 famílias beneficiadas com as cisternas do convênio entre a Coopervida e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A capacitação é indispensável para pelo menos um representante de cada núcleo familiar.

O curso tem o objetivo de orientar os/as beneficiados/as sobre o uso correto da água chuva armazenada nos reservatórios. Durante a capacitação serão trabalhadas várias questões: a importância das cisternas, como fazer bom uso da água, caracterização da região Semi-Árida Brasileira, entre outras.

As cisternas do convênio entre o Incra e Coopervida são produzidas em processo de mutirão. As instituições realizam cursos e possibilitam a compra do material e a construção dos reservatórios. Em contrapartida os moradores/as beneficiados/as ajudam com a escavação dos buracos e com os serviços de apoio aos cisterneiros.



Informações: 3317 2206



Ascom Coopervida

Nenhum comentário: