RADIO SABORES DA SERRA

2 de março de 2009

Homenagem ao bloco Picassos pelos seus 20 anos

Por favor, seja mensageiro desse breve texto. Quero dizer que consideraria improvável estar longe desta turma neste momento, mas a vida tem me ensinado que devemos estar SEMPRE prontos para novas surpresas e desafios, estou vivendo as duas coisas neste momento.

Fico feliz que este encontro esteja acontecendo e tenham certeza que só não estou presente porque diversos fatores colaboraram contra. O Picassos, a juventude, o carnaval, serão sempre marcantes pra mim e mesmo não tendo brincado com intensidade nos últimos anos, só tenho boas lembranças dos amigos que passaram ou continuam nessa turma carnavalesca.

De longe posso imaginar algumas cenas que se não acontecerem neste encontro, mas fizeram parte em algum carnaval do passado, se não vejamos:

Com certeza em algum momento JOSIEL vai perguntar onde encontraremos um tira-gosto de peixe.

DÁRCIO vai chegar com alguma novidade, talvez seja uma cachaça artesanal lá do Ceará.

Espero que Gilvan JÚNIOR esteja cuidando das camisas do bloco. Desta vez ele não ligou pra mim, talvez tenha cansado.

Se precisar de alguém pra dirigir, DANILO fica sem beber, se forem dois carros, LUIZ ajuda, só não pode mostrar um copo de caipirinha pra ele, pois já vi ele exagerar. Se precisar de um terceiro motorista não chamem PLÊNIO, pois a polícia rodoviária sempre vai parar o carro, achando que ele é de menor.

Peçam pra JOÃO FRANCISCO parar de dançar e pular um pouquinho, se ele insistir vê se bota GENÁRIO, DÁLITON e TOINHO na dança pelo menos uma vez.

Diga pra Da Paz tirar o sofá da sala se não NAELSON perderá todas as noites de carnaval ou tardes, eu já nem sei.

Se MIAU demorar a chegar, deve estar lá em Dona Marluzia.

Mesmo que FEU não apareça, mas o coração dele é Picasso.

É bom lembrar que LINDENBERG, MARLOS e ANAXIMANDRO tiveram que deixar Vícios e Manias para entrar no Picassos e Anaximandro cresceu tanto depois disso, que hoje comanda o Carnaval.

Agora pense num folião de peso na nossa turma: o CEZÃO, porém, leve, simpático e feliz como MARCÍLIO, nunca vi.

Tem um que é Festeiro e Apaixonado pelo ABC e nem precisa dizer quem, mas mesmo assim eu digo: SERGINHO.

JORGEVAN está pertinho, mas não podemos incluí-lo na festa. DARLAN um pouquinho distante, mas sempre chega logo na sexta.

HUDSON às vezes atrasa, mas sempre aparece e se diverte bastante.

Às vezes me confundo se LINDOBERTO é LÊNIO ou se Lênio é Lindoberto, mas no fim a família toda está presente.

Nunca esqueceremos das brincadeiras de WANDERLEI, PAULO e FRANCELMO, eles bem que poderiam aparecer.

ERALDO é a tranqüilidade em pessoa e gosta de uma gelada, CLEITON também tem esses atributos.

JÚNIOR de Luiz de João trouxe suas estórias engraçadas e depois sumiu.

Tive poucos contatos, mas sei que ALEXANDRE I, ALEXANDRE II e LÚCIO também abrilhantaram nossa turma.

Muitos anos se passaram e não brincamos mais o carnaval cantado “mamãe eu quero” quase todos nós já escutamos das nossas filhas (a maioria) e filhos “papai eu quero”. Acho que nesse encontro vocês relembrarão que o Picasso surgiu de um negócio meio esquisito tipo: Isso Naquilo.

Nesse encontro com certeza serão nossos convidados: umas meninas equivocadas, uns rapazes (não tão rapazes) que se chamavam equipicão, outras meninas que na verdade não só computam, agem também. Disputas a parte o bom da vida é a alegria e a amizade.

Os modernos meios de comunicação já não permitem marcas físicas que supostamente poderíamos deixar no papel, pois se assim permitisse, uma gota de lágrima borraria a última linha desta folha, mas essa é uma lágrima de alegria, por poder contar um pouquinho desta bonita história.

Um forte abraço em cada um dos meus amigos e amigas e BOM CARNAVAL.

Com saudades: Zé Wilson, Melina e Olga Beatriz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Legal, muito bom.

Anônimo disse...

Adorei!!!! Me lembrou até as crônicas do Bial... Rs

Velhos e bons carnavais.
Parabéns, Zé Wilson.

;)

Anônimo disse...

KKKKKKKK
ESTOU RINDO SÓ DE IMAGINAR AS SITUAÇÕES.......

MUITO BOMMMMMMM

Anônimo disse...

Oi, Zé
Se pelas novas formas de comunicãção, suas lágrimas não molhou a última página, pode ter certeza, que as nossas lágrimas molhou nossos rostos ao ouvir sua homenagem.

Um abraço.

Ekivokadas