RADIO SABORES DA SERRA

17 de março de 2009

Leitor cobra respostas sobre a BR-110 aos senadores potiguares

Nosso amigo Lannúvio Bezerra, sempre defendeu os interesses da população upanemense, mesmo residindo fora dos limites de nosso município. Um exemplo disso foi o e-mail enviado a todos os senadores com o objetivo de cobrar respostas sobre a BR-110. O fato deve-se a matérias amplamente publicadas na imprensa estadual, dando conta de que alguns parlamentares potiguares, principalmente os três senadores, participaram de audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento para cobrar rapidez no processo de construção da estrada do Cajueiro e não se referiam em nenhum momento a BR-110. Lannúvio se adiantou ao meu pensamento. O pronunciamento da senadora Rosalba, ontem na tribuna do Senado, me soou como desculpa pra boi dormir. A bancada potiguar, principalmente os senadores, tem total interesse em agradar seus eleitores upanemenses e campo grandenses, portanto, se realmente tivessem cobrado rapidez para a BR-110, teriam divulgado também na imprensa estadual. Tenha certeza que o discurso de ontem, onde a senadora disse que tinham cobrado ao ministro, mas não informou qual a resposta do mesmo, não passa de um embuste político, com o objetivo de tentar corrigir uma falha com o povo de nossa região. Mas, nada que não possa ser corrigido, já que ainda há tempo para nossos parlamentares buscarem alcançar o desejo de nosso povo. Veja na íntegra o e-mail do nosso conterrâneo Lannúvio Freire, enviado a senadora Rosalba Ciarline:


Senadora,

Li no Blog de Thaisa Galvão a matéria sobre a ESTRADA DO CAJUEIRO, anexada abaixo. Fico Feliz pela luta dos políticos pela Estrada do Cajueiro, muito importante para a Região de Mossoró, mais tem muitos Upanemenses perguntando a essa altura, e a BR 110 de Mossoró – Upanema – Campo Grande? Cadê ? Senadora antes de nascer, já era sonho dos meus avôs, meus pais e outros pela pavimentação da BR 110 Mossoró a Upanema, Hoje com 43 anos de Idade passou a ser meu sonho e parece que vai ser o sonho dos meus Netos e Bisnetos. Não podemos esquecer que no Governo Garibaldi foi construído em Upanema um SONHO de todos os Upanemenses que é a Barragem de Umari e agora Senadora falta o sonho da BR 110. Gostaria de saber o real motivo de ainda não ter sido iniciada a pavimentação do referido Trecho da BR 110. Esta faltando o que? Será se são os tais Projetos que no ano passado ainda faltavam para a ser concluídos? Se for esse motivo ficamos ainda mais tristes, por quer na época foi prometido aqui no Estado pelo então Ministro dos Transportes, nosso conterrâneo o Senhor Alfredo Nascimento, que os tais projetos seriam concluídos rapidamente e consequentemente autorizada a licitação. Será se foi feita a Licitação? Se foi feita a licitação, ta faltando o que?

Atenciosamente,

Lannúvio Bezerra Freire

2 comentários:

Anônimo disse...

Em pronunciamento no último dia 16/03 no plenário do Senado Federal a Senadora Rosalba Ciarline (DEM/RN) defendeu a conclusão da BR 110 liga Mossoró a Upanema e afins, assim como a construção da estrada do Cajueiro. Segundo a senadora a pavimentação da BR 110, é um sonho de mais de 30 anos e melhorará muito a vida dos povos dessas cidades e de todo o estado do RN, essa solicitação foi registrada, com o apoio aparte do senador Mario Couto- (PSDB/PA). Rosalba criticou o ”desvio” da cota do FPM dos municípios para cobrir despesas. (INSS). Cobrou providencias para a questão do estrago das chuvas no RN dando ênfase a cidade de Mossoró onde até hoje não chegou os recursos da medida provisória aprovada pelo senado no ano passado que visava amenizar os efeitos da cheia do rio. Porém temos visto inúmeras criticas contra a senadora, aprecio a boa reflexão sobre a conduta dos canditados, mas, é preciso ver quem está defendendo o RN no Senado e quem está querendo fazer oposição apenas para aparecer.

Anônimo disse...

Para os senadores não, para a senadora, vamos cobrar de Gari e Jajá também.