RADIO SABORES DA SERRA

28 de julho de 2009

Maristela aproveita jantar com Garibaldi para cobrar liberação de recursos para Upanema

A prefeita Maristela Freire participou ontem de um jantar receptivo a caravana do senador Garibaldi Alves Filho, oferecido pela prefeita de Messias Targino, Shirely Targino. A caravana, que tinha entre outras autoridades, o deputado estadual Walter Alves. A maratona de visitas começou desde as nove horas da manhã e visitou vários municípios do oeste Potiguar. Entre os prefeitos presentes, estavam: Shirley Targino (Messias Targino), Maristela Freire (Upanema), Lanice Ferreira (Governador Dix-sept Rosado), Evilásia Galdênia (Patú), Francisco Brás (Felipe Guerra), Jackson Queiroga (Olho dágua dos Borges), Lucídio Jácome (Frutuoso Gomes)



A comitiva upanemense contou com a participação do vice-prefeito Manezinho, a presidente da Câmara Adelcina Barbosa e o Coordenador de comunicação da prefeitura, Fabiano Jr. Antes dos discursos, a prefeita Maristela aproveitou a presença do deputado Walter e do senador Garibaldi para cobrar ações para o município de Upanema. Entre as cobranças, Maristela pediu mais empenho dos parlamentares para a liberação dos recursos para construção da BR-110 e do hospital de Upanema. Maristela disse que o senador explicou que a burocracia e ano de crise estão prejudicando a liberação dos recursos por parte do Governo Federal, mas que não esquece jamais os pedidos de Upanema.



Quem iniciou os discursos foi o deputado estadual Walter Alves. Ele parabenizou os prefeitos da região pelo dinamismo com que estão enfrentando a queda na arrecadação dos municípios. Ele também destacou que sempre está lutando para que Garibaldi Alves coloque emendas parlamentares para beneficiar esses municípios.




Walter Alves afirmou que o grande objetivo da visita as cidades oestanas é ouvir o povo a respeito dos problemas que estão afetando a região, para com isso, ter subsídio na apresentação de projetos na Assembléia Legislativa, além do projeto político de 2010. “O povo é quem manda, vamos votar em quem o povo mandar. Doido é quem não ouve o povo”, disse o deputado. Apesar de ainda não ter definido qual será o rumo na campanha para o governo, o deputado confirmou que o PMDB já tem o nome do senador Garibaldi Alves, como candidato a reeleição.



Garibaldi começou seu discurso brincando com a grande quantidade de prefeitos presentes. Depois, falou sobre a realidade financeira dos municípios. Comentou que a burocracia impede que as emendas colocadas e aprovadas no Orçamento Geral da União (OGU) possam chegar aos municípios e amenizar os problemas enfrentados pelas prefeituras.



O senador peemedebista também comentou a intenção de alguns prefeitos e vereadores que discursaram, falando sobre a vontade de que o senador voltasse a presidência do Senado. Garibaldi brincou dizendo que pensava que os que estavam ali eram seus amigos, mas pelo que ele estava vendo eles eram “mui amigos”. Segundo ele, o momento não é de se pensar em presidência do Senado, pois a cadeira não está vazia, referindo-se ao atual presidente José Sarney. Garibaldi disse que não passa de cogitação da imprensa, a volta dele para a presidência do Senado.



Com relação à política, Garibaldi não escondeu que o PMDB, referindo-se a ele e o deputado Henrique Eduardo, não estão unidos quanto ao pensamento de quem vai ser o candidato (a) a governador (a) nas próximas eleições. Garibaldi disse que sempre agiu com sinceridade e clareza nas suas posições políticas, por isso não esconde seu desejo de votar em Rosalba Cialine para o governo. “Eu acho que a coligação deveria ser para eleger a senadora Rosalba Ciarline governadora”, afirmou. Após a afirmação, o público presente ovacionou o senador. Garibaldi também fez questão de dizer que Henrique defende outro pensamento, que diz respeito a união com a base que compõe o governo da professora Wilma de Faria. Segundo ele, o nome mais cotado para sair candidato nesse grupo é o do vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Ao citar o nome de Iberê, a platéia silenciou. “Nenhuma palma?”, perguntou em tom de brincadeira o senador. “Mas não tem nenhuma?”, voltou a brincar o senador.



No encerramento de sua fala, Garibaldi aproveitou para reforçar seu desejo de continuar no Senado. Ele disse que pelo quadro que se apresenta, José Agripino e Wilma de Faria irão concorrer com o mesmo e com isso, a disputa promete ser muito acirrada. Garibaldi finalizou agradecendo a iniciativa da prefeita Shirley Targino e a presença de todos os prefeitos da região.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: