RADIO SABORES DA SERRA

14 de julho de 2009

Prefeitura inaugura obras na cidade e zona rural

Duas importantes ações foram concretizadas pela Prefeitura de Upanema no último final de semana. A primeira delas foi a conclusão de uma galeria para acabar com as águas de esgoto que se acumulavam na Rua Vereador José Fernandes da Rocha. A obra foi construída inteiramente com recursos da PMU e foram orçadas em cerca de R$ 11.000,00. O acúmulo de águas, advindas dos esgotos das residências e das chuvas, era uma reclamação antiga dos moradores da rua. A fedentina e a aparição de doenças era uma das principais reclamações. Com a conclusão da obra, a moradora Neuma Fernandes disse que os moradores estão satisfeitos, pois a situação já estava ficando insuportável.

“Gostaríamos de agradecer a prefeitura por ter tomado essa atitude que está beneficiando os moradores dessa rua”, agradeceu a moradora.
A prefeita Maristela, em seu discurso, ressaltou a importância da obra para a saúde daqueles moradores. “Eu, como profissional de saúde, sei dos males que aquela lama causava aos moradores. Por isso, tomamos essa medida assim que as condições financeiras da PMU nos permitiram”, afirmou a prefeita.

Depois da visita a Rua Vereador José Fernandes da Rocha, a prefeita e sua comitiva, dirigiram-se a comunidade de Bom Lugar, onde lá inauguraram a iluminação da Praça Elizabete Oliveira e da quadra de esportes da comunidade. A obra era uma reivindicação dos moradores desde a construção das mesmas. Cícero Gama, uma das lideranças da comunidade, explicou que durante o período diurno, os moradores trabalham no campo e somente a noite tem mais tempo para o lazer. Sem a iluminação, a praça e a quadra não estavam sendo aproveitadas de forma plena. Com a iluminação, os moradores agora poderão ter um ambiente de reunião e confraternização esportiva, como afirmou o professor Marcondes, que residente no local. O vice-prefeito Manoel Carlos disse que a prefeitura passa por dificuldades, mas ações como essas, mesmo que sejam de pequeno valor financeiro – R$ 3.000,00 - trazem muita satisfação para a população. “Sabemos das dificuldades, mas aos poucos estamos realizando os investimentos que Upanema precisa”, afirmou. O secretário de Obras Manoel Januário fez questão de destacar a luta dos moradores, que sempre visitavam seu gabinete para cobrar a realização da obra. “Sinto-me feliz em poder ajudar a comunidade de Bom Lugar a ter um ambiente tão saudável e que vai melhorar cada vez mais a auto-estima de todos”, disse.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

2 comentários:

Anônimo disse...

É UMA PENA NÃO TEREM LEMBRADO QUE A PRAÇA FOI CONSTRUÍDA PELO PREFEITO JORGE LUIZ, NÃO CUSTAVA NADA LEMBRAR QUE PRA COLOCAR A LUZ TINHA QUE EXISTIR A PRAÇA, É UMA PENA.

Anônimo disse...

è uma pena esse anônimo ainda não conseguir enxergar as belas construões de jorge que estão tudo caindo, é uma pena!!