RADIO SABORES DA SERRA

31 de julho de 2009

Prefeita sinaliza com retirada da conta da PMU do Banco do Brasil de Campo Grande

O Controlador Geral da Prefeitura de Upanema, Gilvandro Fernandes Jácome, mostrou-se muito irritado com o tratamento dispensado pela gerência do Banco do Brasil de Campo Grande. A irritação deve-se a falta de compromisso demonstrada pelo Banco com os correntistas do município de Upanema. A "gota d´água", segundo Gilvandro, foi o não abastecimento – com dinheiro - da caixa eletrônica do BB aqui em Upanema, no dia de hoje. Com o pagamento da folha do funcionalismo da prefeitura e o PASEP, o dinheiro existente na caixa é insuficiente e deverá faltar logo, logo. "Hoje mesmo deve faltar dinheiro e somente segunda-feira é que teremos o abastecimento novamente", explicou.

A prefeita Maristela ligou para o gerente da agência de Campo Grande, Sr. Júlio Celso e cobrou explicações para a falta do abastecimento da caixa. Segundo a prefeita, a desculpa dada pelo gerente não foi convincente, pois o mesmo alegava que não sabia que o pagamento da prefeitura seria feito hoje. “Isso não existe, pois o calendário do ano de 2009 foi entregue ao banco, informando que o pagamento será feito nos últimos dois dias úteis de cada mês. Portanto, somente em caso de antecipação é que o município tem o compromisso de comunicar ao banco”. Maristela também não disfarçou sua insatisfação com a falta de compromisso do BB de Campo Grande. A prefeita já sinaliza com a possibilidade de retirar a conta da prefeitura da agência de Campo Grande. “Na próxima semana, vou marcar uma reunião com o sindicato e segmentos da sociedade upanemense para discutir essa possibilidade, pois não vamos admitir que fatos como esses ocorram em nossa administração”, afirmou a prefeita. A maior preocupação da prefeita Maristela é com relação ao comércio local, pois uma das intenções da prefeitura ao antecipar o pagamento do PASEP, foi beneficiar o comércio local. “Sem dinheiro aqui Upanema, os servidores vão sacar em Mossoró e, lá irão fazer suas compras, prejudicando assim o nosso comércio”, disse.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegou a hora de acabarmos com esse sofrimento.