RADIO SABORES DA SERRA

17 de julho de 2009

Prefeitura deixa Upanema mais iluminada

Foi realizada ontem, mais uma inauguração de iluminação pública, realizada pela Prefeitura de Upanema. Os moradores dos conjuntos habitacionais Josefa Oliveira e Artemísio Bezerra foram contemplados com 25 luminárias. No total, foram 116 famílias contempladas com a obra.


Participou do evento um grande número de autoridades, que se somaram a prefeita Maristela e o vice-prefeito Manezinho nessa grande ação da PMU. Entre as autoridades e o público presente, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adelcina Barbosa, vereadores Monthalgan Fernandes, Nonato Garcia, Elzimar Carvalho, Gineton Costa, além dos secretários municipais, representantes das famílias dos homenageados com o nome dos conjuntos, moradores e a população em geral prestigiaram o evento. A Fanfarra do Projovem abrilhantou o evento na parte musical. Quem não pode prestigiar o evento no local, pode acompanhar a transmissão da FM Liberdade.


Nos discursos, o vice-prefeito Manezinho disse que o momento financeiro por que passa a prefeitura não permite a realização de grandes obras, mas obras como a iluminação pública é importantíssima para quem está no escuro. “As pequenas ações somadas, formam uma grande ação em benefício do povo”, afirmou o vice-prefeito. Quem também discursou foi a presidente da Câmara, vereadora Adelcina Barbosa. Ela fez questão de ressaltar a luta da prefeita para realização daquela ação. “Tenho certeza que uma das pessoas mais felizes com esta ação é a prefeita Maristela, pois conheço sua luta nesse sentido”, disse. O secretário de Obras do município, Januário Bezerra, parabenizou os moradores que naquele momento estavam recebendo aquela iluminação. Para ele, mesmo com as dificuldades financeiras, a vontade da prefeita está superando essas dificuldades e realizando melhorias na vida de todos. Maristela agradeceu o trabalho realizado pelos funcionários da Secretaria de Obras, que instalaram a iluminação em tempo recorde. Ela enfatizou que esse trabalho de levar iluminação para as localidades que ainda dispõe do benefício, vai continuar. A prefeita disse que tem um carinho todo especial pelos moradores daqueles dois conjuntos, pois são lutadores. A luta deles é antiga e começou quando tiveram a decepção de não receber suas chaves no dia da inauguração, pois havia uma decisão judicial impedindo a entrega das mesmas. Maristela disse que juntamente com o ex-prefeito Jorge Luiz e com a participação dos moradores, lutou e conseguiu fazer a entrega das chaves no dia 20 de fevereiro. Outra batalha vencida estava sendo comemorada ontem, com a entrega da iluminação pública. “Os moradores desses conjuntos não terão mais que colocar um “bico” de luz do lado de fora de sua casa para iluminar sua rua, pois a prefeitura está chegando com suas ações para atender aqueles moradores”, enfatizou. Maristela também afirmou que continuará lutando para que o abastecimento d água, através da CAERN seja iniciado o mais rápido possível. “Se dependesse da Prefeitura de Upanema, está obra já estaria concluída, porque vocês merecem”, disse. Outra ação que em breve beneficiará os moradores daqueles conjuntos será a pavimentação do local.


A Prefeitura de Upanema pretende avançar na instalação de luminárias em comunidades que ainda não dispõe do benefício. Dentro do cronograma estabelecido, as comunidades de P.A. Padre Pedro Neffs e Pereiros, terão suas quadras esportivas iluminadas.


FONTE: SECRETARIA E TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um comentário:

Anônimo disse...

UPANEMA FC X FELIPE GUERRA
NO FREIRÃO, ÀS 15:30h, DIA 18/07/2009. SÁBADO.
ONILDO.