Motivo seria uma sobrecarga de usuários para a rede oferecida pela empresa, o que causa congestionamentos rotineiros.
Apenas 100 usuários podem falar ao mesmo tempo com os equipamentos disponibilizados pela empresa, sendo que a quantidade de usuários é bem maior, no município de cerca de 13.000 habitantes. A situação piorou depois do lançamento da promoção que disponibilizou R$ 500,00 em créditos para usuários que fizessem recargas a partir de R$ 15,00. Com mais facilidade para fazer ligações, os usuários sobrecarregaram ainda mais o sistema na cidade, tirando ainda mais a paciência dos usuários que tentavam fazer suas ligações. A enfermeira Liana Silvia reclama que nos últimos dias houve uma piora no serviço oferecido pela TIM. "Já não era bom. Agora, ficou pior", reclama. Liana explica que não consegue nem ao menos saber o saldo da sua conta telefônica, pois não consegue "uma linha". As frases "erro de conexão" e "rede ocupada" são as mais comuns quando se tenta fazer uma ligação. O secretário de Turismo e Comunicação do município, Anaximandro Eudson, informou que já entrou em contato, anteriormente, com a Tim para reclamar do inconveniente.
Segundo ele, a empresa se comprometeu a solucionar as dificuldades apresentadas. Segundo Anaximandro, a solução apresentada pela TIM foi um paliativo, pois a empresa acrescentou um equipamento com capacidade de atender mais 25 pessoas ao mesmo tempo. "É muito pouco!", critica. O descaso com a situação de Upanema é tamanho, que um usuário reclamou junto ao serviço de atendimento da empresa, sobre a situação que estão vivendo os usuários locais. Para espanto do mesmo, após alguns dias, recebeu a resposta da empresa, que Upanema ainda não fazia parte da área de cobertura da TIM, mas em breve o município estaria sendo contemplado com o sinal.
Uma das formas que o usuário tem para pressionar a empresa a resolver o problema é ligando para o serviço de atendimento ao cliente da TIM. O número é gratuito: *144. Depois de fazer sua reclamação, o usuário deve anotar o número do protocolo de atendimento. De posse do mesmo, o usuário poderá registrar sua reclamação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), órgão do Governo Federal responsável pela fiscalização das empresas de telefonia do país. O número da Anatel é o 133.
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