RADIO SABORES DA SERRA

11 de agosto de 2010

Farra das pesquisas pode estar com seus dias contados


Alguns leitores anônimos desceram o sarrafo em mim, alegando que eu tava com medo de publicar as últimas pesquisas divulgadas aqui no estado. Meus caros amigos anônimos... Não publiquei as últimas, nem as primeiras. Já estou vacinado contra esse "vírus influenciatório", do qual fui infectado na campanha estadual passada e consequentemente fui um dos disseminadores desse embuste eleitoral que acontece no RN. Esse ano não! A campanha passada tinha candidata que dizia: dia tal, nós vamos estar com 30%. Quando chegava no dia tal, a candidata tava com 30% ou mais. Alguma coisa tava errada. E tava mesmo. No final, vimos números que passaram longe dos números oficiais. Portanto meus caros amigos anônimos, vão se enganar noutro canto, aqui não!
Gostaria de publicar uma matéria publicada no site de Thaisa Galvão, que reflete o pensamento deste blogueiro. Veja: 
O senador João Faustino (PSDB), contrariado com a farra das pesquisas - com toda razão - fez um pronunciamento sobre o assunto hoje no plenário do Senado.  E adiantou que nos próximos dias fará entrada num projeto-de-lei que, se aprovado, regulamentará, a partir das eleições de 2012, a publicação de pesquisas eleitorais. A proposta de João, que durante 4 meses substitui Garibaldi Filho no Senado, é que somente pesquisas pagas pelos Tribunais Eleitorais possam ser divulgadas. "Seria o primeiro passo para o financiamento público das campanhas", disse João Faustino ao Blog, detalhando que o projeto sugerirá que os tribunais façam licitações e contratem 3 institutos para realização de 6 pesquisas durante toda a campanha, podendo apenas estas serem publicadas. "Os candidatos poderiam fazer pesquisas para consumo interno, estando sujeitos, em caso de vazamento e divulgação, às penalidades da lei", disse o senador, exemplificando que a farra está tão grande que uma certa pesquisa feita no Rio Grande do Norte ouviu somente 8 pessoas em Natal e 12 no minúsculo município de Sítio Novo. Caso João emplaque o projeto, poderá dizer que deixou sua marca no pouco tempo que passou como senador.

Nenhum comentário: