RADIO SABORES DA SERRA

27 de agosto de 2010

Tendência é começar BR-110 na direção: Upanema-Mossoró

A construção de estradas em Mossoró e região está emperrada. A obra do Complexo Viário da Abolição, em Mossoró, está quase parada, enquanto que a conclusão da BR-110, que vai ligar Mossoró, Upanema e Campo Grande, ainda não se tornou uma realidade na prática.
O serviço de terraplenagem do Complexo Viário completou o segundo mês paralisado. Motivo, reconhecido pelo secretário estadual da Infra-Estrutura, Dâmocles Trinta, é a falta de pagamento à empresa responsável por essa parte da obra.
Dâmocles, inclusive, esteve em Mossoró há cerca de duas semanas e prometeu fazer um repasse para a empresa para dar agilidade à obra. Mas parece que a promessa não foi cumprida, já que a empresa não voltou ao trabalho.
Porém, Dâmocles disse nesta quinta-feira que a obra estava andando e que a empresa estava trabalhando na cobertura dos bueiros. "Mandei um fiscal visitar a obra e ele confirmou que ela está em andamento", afirmou o secretário, de Natal.
A reportagem visitou a obra e não constatou a presença de máquinas trabalhando na terraplanagem, que está no mesmo patamar de há muitos dias.
A reportagem tentou falar com a direção da empresa, mas os diretores não atenderam o celular. No entanto, um funcionário da empresa informou que o trabalho de terraplanagem não tinha sido retomado. "Estamos aguardando", relatou o funcionário.
Quanto à obra da BR-110, Flávio Guedes, gestor operacional da Delta, empresa responsável pelo serviço, informou que não existe ainda data definida para começar o desmatamento da estrada. "Não podemos mexer em nada até que as licenças ambientais sejam liberadas", argumentou.
Ele disse que a empresa está catalogando as jazidas que ficam no trecho da obra para solicitar as licenças ambientais ao Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte).
A Delta também está montando o seu canteiro de obras na zona rural do município de Upanema, mas ainda não existe definição sobre o trecho que será asfaltado primeiramente. "Mas a tendência é começar pelo Km 40 - em Upanema - até Mossoró. E depois fazer o segundo trecho de Upanema a Campo Grande", adiantou Flávio.

FONTE: JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: