RADIO SABORES DA SERRA

10 de agosto de 2012

A mudança é pra Cascavel





Uma denúncia feita ao blog do Anax levou-nos a investigar uma situação atípica para nossa sociedade. Trata-se de uma possível cópia, ou plágio, praticado pela coligação A Força da União, quando registrou o plano de governo dos candidatos Luis Jairo e Anísio Jr.
A Justiça Eleitoral, através da Lei nº 12.034 exigiu que todos os candidatos a prefeito apresentassem o Plano de Governo para os próximos quatro anos. Em vigor desde as eleições de 2010, o pleito de 2012 será a primeira eleição, a nível municipal, na qual se exigiu tal obrigação dos candidatos a chefiar o Poder Executivo. A exigência foi uma condição para o deferimento do registro de candidaturas, de modo que o não cumprimento desse pressuposto implicaria, para os candidatos a prefeito, a impugnação ao direito de concorrer ao pleito. Os partidos e coligações tiveram de registrar a candidatura de seus filiados até às 19 horas do último dia 5 de julho.
Além dos documentos obrigatórios, como certidões negativas, declarações de bens e de renda, eles tiveram que apresentar as propostas que irão defender durante a campanha política, e esse documento vai ficar registrado na Justiça Eleitoral. Com isso, os eleitores, terão condições de cobrar o cumprimento das metas registradas, como também o Ministério Público e os partidos de oposição vão ter legitimidade de cobrar do prefeito eleito que cumpra com o que se comprometeu a fazer durante sua campanha.
Diante do exposto, procuramos no site do TSE, o plano de governo do candidato da oposição. Qualquer cidadão pode consultar o site através do endereço: www.tse.jus.br no link eleições, posteriormente Divulgacand.

A primeira impressão é de que o plano realmente não condiz com nossa realidade. São propostas grandiosas e que devem se adequar bem a uma cidade grande. Quando avançamos na leitura, descobrimos uma proposta na área da saúde que nos chamou a atenção: A grande mudança e melhoria nos serviços públicos de saúde passam obrigatoriamente pela humanização do atendimento. Desde a recepção nas unidades de saúde até o atendimento médico, o serviço público será realizado com zelo e respeito ao cidadão cascavelense. Ora meus amigos, quem nasce em Upanema agora é cascavelense? 

Avançamos mais em nossa procura e jogamos no Google a frase: plano de governo de Cascavel. Bingo! Pois num é que o plano de governo da cidade de Cascavel no Paraná, é praticamente igual ao do candidato Luis Jairo. Cascavel tem uma população de 286 mil habitantes e é considerada a metrópole do Oeste paranaense. O copiador do plano teve o cuidado de substituir o nome da cidade de Cascavel, para a cidade de Upanema, mas esqueceu de tirar o nome cascavelense, quando referiu-se aos habitantes que serão beneficiados com as tais propostas. Programas como “Cascavel Tudo Limpo” foram substituídos por “Upanema Tudo Limpo”. Para reforçar que o plano foi copiado da cidade de Cascavel, nas páginas enviadas ao TSE aparece constantemente a palavra TOPO. Como foi copiada da internet, a palavra TOPO refere-se ao link que se clicado retorna ao topo da página.

O plano trás umas propostas interessantes, como a construção de um centro para melhor idade com PISCINA TÉRMICA. Segundo consultamos na internet, a temperatura em Cascavel, chega aos 11 graus. Realmente os idosos de lá precisam de piscina aquecida mesmo. Para Upanema a previsão é de 38 graus, para amanhã. Se aquecerem a piscina de Upanema, vão fazer um sopão de velhinhos.

Também propõe reforçar a segurança no campo PARA INIBIR INVASÕES DE TERRA. A cidade de Cascavel apresenta um grande índice de invasões de terra, inclusive com vários casos de morte. Já em Upanema... Somos um município com uma das maiores concentrações de assentamentos rurais, tendo a sua grande maioria sido implantados de forma ordeira.

Pra um simples leitor, dá pra notar que o plano de governo foi copiado de forma grosseira. Já para o eleitor, fica claro que se o candidato a doze anos, precisa copiar um plano de governo de uma cidade de outro estado, fora da nossa realidade, esse candidato não tem propostas para Upanema.
  

51 comentários:

Anônimo disse...

Cascável? Pensei que ele fosse ser Prefeito de Upanema. Mas ele quer ser Prefeito de Cascável? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Anax, essa foi demaissss. Um candidato que não tem propostas, o plágio disse tudo. Agora vc's eleitores upanemenses darão um voto a um homem desse despreparado que não tem um plano de governo pronto?

Anônimo disse...

Caro Anaz imagine se esse cadidato for eleito o que sera de nós.

Anônimo disse...

OLHA A MUDANÇA DELES E CASCAVEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKACHEI TUDO ISSO DELES ....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é absurdo amigo bicudo, venha logo p vitoria...pule pro lado de cá(bacural). Upanema no rumo certo!

Anônimo disse...

Plágio é crime de ate 3 meses de detenção.

Anônimo disse...

Hu! Manezinho Chegou!

Anônimo disse...

UPANEMA VAI FICAR CHIQUE NÉ ANAX FICAR IGUAL A CASACAVEL PQ O PARANA E LINDO ISSO SO ACONTEE COM BICUDOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ENTÃO É ESSE O CANDIDATO PREPARADO QUE ELES TANTO FALAM? NO CRTL + C, CRTL + V, ATÉ EU SOU PREPARADO... QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, E A CANDIDATURA DAQUELE QUE DESDE O INICIO QUER ENGANAR O POVO SEJA INDEFERIDA.

Anônimo disse...

NÃO ENTENDIA QUANDO ELES DIZIAM QUE QUERIAM MUDANÇA, SÓ AGORA ENTENDI QUE ELES QUEREM MUDAR PARA CASCÁVEL. PLÁGIO É CRIME E ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. MAIS UM ERRO GROSSEIRO DAQUELES QUE QUEREM MUDANÇA PARA UPANEMA.

Anônimo disse...

AMIGO BICUDO...

ESSA É PRA VC QUE ESTAVA QUERENDO VIR PRA O LADO DA VITORIA, APROVEITA ESSA CHANCE, PQ VC QUASE ERA ENGANADO POR ELES, SE NAO FOSSE A INTELIGENCIIA DOS NOSSOS ORGANIZADORES.

DEUS É UPANEMENSE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

uma coligaçao que tentar bula a lei e enganar seu proprio povo tem que ser punido severamente pela justiça.

alem de ser crime que prever 3 meses de reclusao, a candidatura tem que ser impugnada!!!!!!!!!!1111

Anônimo disse...

e aí colegas professores, quem engana o povo, merece seu voto????????

se vc é inteligente me responda!!!!!

Anônimo disse...

VAMOS MUDAR PRA CASCÁVEL. O CLIMA DELA É BOM......

Anônimo disse...

ANAX E INTERNAUTAS, VEJA UM CASO SEMELHANTE A CIDADE DE UPANEMA/RN

Adones é acusado de suposto plágio em plano de Governo

Adones é acusado de suposto plágio em plano de Governo

SEM PROPOSTAS: Adones copia plano de governo da prefeitura de Cascavel e pode ter registro impugnado

O candidato a prefeito de Santa Rita, Adones (PMDB), ao registrar sua candidatura no TRE, anexou um programa de governo que foi copiado do site da prefeitura de Cascavel – PR. Como Adones não tinha programa de governo, resolveu copiar da internet. Mas o candidato não imaginava que oplágio fosse descoberto por seu adversários.


Por conta da fraude, Adones poderá ter o registro de candidatura impugnado, uma vez que o TRE exige que cada candidato apresente seu programa de governo no ato da inscrição da chapa.


Seu adversário, Reginaldo Pereira (PRP), afirma que o suposto plágio feito por Adones prova que ele não tem propostas para a cidade. “O candidato de Marcus Odilon não tem propostas para Santa Rita. Não passa de uma farsa. Ele não tem conteúdo. Teve que copiar um programa de governo da internet. Isso éuma vergonha”, disse Reginaldo.

Assessoria

FONTE: ACESSO EM 10/08/2012 ÀS 13:33 http://www.bayeuxemfoco.com.br/noticia/adones-e-acusado-de-suposto-plagio-em-plano-de-governo.html

Anônimo disse...

anax plagio pelo o que entendo plagio é crime e aí. vamos deixar em branco nada vamos ao ministerio publico.tome remedhio.

Anônimo disse...

PLÁGIO É CRIME !

No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:
§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).
§ 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (...), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

E foi com este "crime" que o PR de UPANEMA/RN começou a corrida eleitoral, PLAGIANDO O PLANO DE GOVERNO DE UM CANDIDATO CASCÁVEL/PR. UMA VERGONHA para uma candidatura que se intitula " MUDANÇA". Seguir mudando cada vez mais para o buraco, pois se nem a capacidade de produzir um plano de governo para a cidade, imaginem governar.

Anônimo disse...

se tivesse me pedido ajuda tinha dado, ñ precisava disso.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

INDÍCIOS DE PLÁGIO DO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO PR EM UPANEMA/RN NOS ITENS DO PLANO DE GOVERNO NO PLANO DE SAÚDE VEMOS CLARAMENTE TEM O NOME "CIDADÃO CASCAVELENSE" EXATAMENTE AS MESMAS PALAVRAS DO MUNICÍPIO DE CASCÁVEL/PR.

ISSO É UMA DEMONSTRAÇÃO CLARA DE AMADORISMO, UM ATENTADO A ÉTICA E BOA PRÁTICA POLÍTICA, POIS APRESENTA COMO PLÁGIOS INCONTESTÁVEIS DE PLANOS ELABORADOS PARA OUTRAS SITUAÇÕES. A REALIDADE DE UPANEMA/RN NÃO É A MESMA DE CASCÁVEL/PR OU DO ESTADO DO PARANÁ AGINDO ASSIM O CANDIDATO DEMONSTRA NÃO TER NOÇÃO DA IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE E AFRONTAM A LEGISLAÇÃO ELEITORAL QUE EXIGE QUE CADA CANDIDATO APRESENTE SEU PLANO DE GOVERNO E NÃO UMA CÓPIA DE PLANOS ELABORADOS EM OUTROS ESTADOS OU MUNICÍPIOS. UPANEMA/RN MERECE RESPEITO! COMO PODE SE CANDIDATAR A ADMINISTRADOR DE UMA CIDADE QUANDO NÃO ESTÁ PREPARADO NEM PARA PROPÔR UM PROJETO ADMINISTRATIVO PRÓPRIO E SÃO CAPAZES DE PLAGIAR PLANOS DE OUTRAS CIDADES?

Anônimo disse...

Tem um blog se lamentando de criticas ao seu irmão e rivanda, será que ele vai pra Cascavel, juntos com eles kakakakakakaka tome remedio.

Anônimo disse...

Cascável? Pensei que ele fosse ser Prefeito de Upanema. Mas ele quer ser Prefeito de Cascável? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COM ESSA EU VOU E SER E BACURAL DEUS ME LIVRE VAO FICAR SOZINHO E MUITO LONGE CASCAVEL UFAAAA.KKKKKK

Anônimo disse...

EU SOU CASCAVELENSE, QUE FRIO FAZ AQUI!

Anônimo disse...

A situação é muito grave, andei pesquisando aqui na internet e ví vários processos de impugnação com relação a plágio de propostas de governo. Temos que tomar alguma atitude. A organização da coligação Upanema no rumo certo tem que entrar com o pedido de impugnação da candidatura da oposição. Isso é um desrespeito que o eleitor upanemense.

Anônimo disse...

desafio ao blogueiro que ta se lamentando se ele compactua com alguem que acha que praticar crime é algo "lindo"..

Anônimo disse...

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO JÁ!!!! AFINAL DE CONTAS O NOSSO POVO MERECE RESPEITO!!!!!! NÃO SÓ PARA O POVO DE UPANEMA, MAS PARA A JUSTIÇA.

Anônimo disse...

ONDE FICA MESMO CASCÁVEL? SO SUL NO PARANÁ. QUE CONTRASTE MINHA GENTE!

Anônimo disse...

ANAX, FAZ DOZE ANOS E ESSE POVO SÓ COMETE BURRADAS, IMAGINE A ADMINISTRAÇÃO DESSE GOVERNO. UPANEMA ABRA DE NOVO O OLHO E VOTE QUE TEM PROJETOS PARA NOSSA CIDADE. PROJETOS QUE CONDIZEM COM NOSSA REALIDADE E NÃO COM A REALIDADE DE CASCÁVEL PARANÁ. ISSO É FALTA DE RESPEITO PARA COM O CIDADÃO UPANEMENSE.

Anônimo disse...

Anax, eu gostaria de ver uma posiçãozinha sequer dos blogueiros adversários. Não vai ter não? é possíiiiiiiiiiiiiiiível!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anax.
Isso, é, uma, vergonha.

Anônimo disse...

QUE TRISTE A 12 ANOS E NÃO TEM PLANO PARA MEU MUNICÍPIO. TO FORA. POR ISSO EU VOTO 15, MANEZINHO E ELZIMAR. PROPOSTAS SERIAS DE QUEM CONHECE A NOSSA REALIDADE.

Anônimo disse...

EI ISSO É CRIME. DEUS NOS LIVRE DE UM HOMEM DESSE, QUE NÃO POSSUI EM 12 ANOS UMA PROPOSTA PARA NOSSO MUNICÍPIO. NÃO CAIAM NESSA POIS O DESASTRE JÁ ESTAR PREVISTO. NINGUÉM MERECE O PIOR, UPANEMA MERECE ESTAR SEMPRE NO RUMO CERTO E SABEMOS QUE O RUMO CERTO E COM MANEZINHO E ELZIMAR, POR ISSO VOTE CERTO. VOTE 15 E SEJA FELIZ.

Anônimo disse...

Humildade e competencia ele é um cara vencedor, ao lado de Elsimar manezim ja chegou ♪

Anônimo disse...

Que clima frio aqui em Cascável. Cidade linda administrada pelo PMDB. Faz doze anos que o PMDB domina e vai continuar com a ajuda da população.

Anônimo disse...

VERGONHA, ACORDA BICUDOS !!! AINDA DÁ TEMPO .......

Anônimo disse...

Coloque aí Anax.
Da Série: Perguntas que queremos ver por aqui
Se era apenas um exemplo, um modelo, pq que em todas as ações constam o nome de Upanema?

“Upanema Tudo Limpo”
Piscina térmica
INIBIR INVASÕES DE TERRA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
coloque no seu blog, por favor homi

Anônimo disse...

ANAX FOI MUITA GENTE INTELIGENTE PRA FAZER ESSE PLANO DE GOVERNO E DEU UMA CAGADA DESSA POIS DIGA Q TANTA GENTE INTELIGENTE Q QUER ADMINISTRAR NOSSA CIDADE AI COITADOS CASCAVEL VAI FICAR NA HISTORIA DE UPANEMA KKKKKKKKK

Anônimo disse...

SEJAN MAIS CRIATIVOS JA VAO COPIAR DOS BACURAL A TRASMISAO DO COMICIO E BOM Q AGENTE VER QUEM E DE UPANEMA DE MOSSORO GOVERNADOR CAMPO GRANDE E OUTROS E OUTROS COMO SEMPRE A FESTA DO ESPORTE HUM NAO DAO UMA DENTRO KKKKKKKKKKKKKK

Clara disse...

Anax, se juntar você e toda a equipe que, supostamente elaboraria um Plano de Governo para o seu candidato, não chegariam aos pés da capacidade de Luiz Jairo. Luiz Jairo tem fama de intelectual, e é, já você, sinto muito ter que dizer, o menor conceito seria: "BAIXO".

Anônimo disse...

Anax, os comentários dos adversários a respeito do plágio dá dó a qualquer cidadão nos sites de relacionamentos, fazem comparações que não tem cabimento, meu povo não há desculpa para qualquer tipo de crime intencional, isso demonstra mais uma vez o despreparo e desesperao da oposição. Cadê as cabeças pensantes, os intelectuais? que eles se gabam que tem muitos, que um povo que tem um nível cultural muito elevado em relação aos eleitores de Manezinho.

Anônimo disse...

QUEM VAI SER O NOSSO PREFEITO E MANEZINHO? SABE QUEM QUER E JORGE E CELINHO Q ELES E QUEM TEM VOTO EM UPANEMA BANDO DE BICUDO AGORA VIRARAM CASACAVEL POIS DIGA E UMAS COBRA MESMO ESSE POVO ADMINISTRANDO HEM E MUITA VONTADE MAIS TEM JORGE E VCS MEM TEM KKKKK

Anônimo disse...

querido anax,tenho a lhe dizer que são essas cascaves que vão dar a luiz jairo a vitória´, se deus quezer.

Anônimo disse...

vc tem algum comentario sobre o comicio de ontem?porque por encrivel que paressa ate jorge luiz veio nos prestigiar na noite de ontem.alõ meus amigos de upanema eu to com jairo e vcs?

Anônimo disse...

Anaximandro, vc já arrumou sua mala? Apos cuide, não deixe para a ultima hora, se não a rural arriba e vc fica.

Anônimo disse...

Errar é humano gente.

Anônimo disse...

Anaximandro, se manifeste sobre "A ONDA AZUL" ou vai dizer que não viu. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Está sem palavras, aposto. Aí que peninha...

Anônimo disse...

ANAX, COMO PODEMOS PERCEBER, HÁ UMA PREOCUPAÇÃO UM DESESPERO DA PARTE DELES, SÓ PELOS COMENTÁRIOS VEMOS ISSO. ÓÓ PREOCUPAÇÃO. VC'S ESTÃO ELEITOS E PREOCUPADO DESSE JEITO, IMAGINE SE NÃO ESTIVESSE ELEITO. ELES SABEM QUE QUEM MANDA AQUI É O BACURAU DA PAZ, BACURAU ORGANIZADO, É JORGE LUIZ POR ISSO ELES MANDAM ESSE COMENTÁRIO PRA ANAX. TUDO BEM ENTENDEMOS O SEU RECADO.

Anônimo disse...

EI BICUDO ANAX NÃO TA FALAMDO DE ESTA DO ESPORTE NÃO. ELE ESTÁ FALAMDO É DO SEU CAMDIDATO QUE COLOU O PLANO DE GOVERNO DE CASCAVEL OU SERAR QUE É MENTIRA? SERÁ QUE VCS QUEREM ESCOMDER NÃO TEM MAS JEITO NÃO TODO MUNDO SABE. HORA CASCAVEL ELE É DOIDO É KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

gizele disse...

será que josiel colocou no blog dele? coloca nada, ele colocava se fosse com manezinho.

Anônimo disse...

Queremos debate , vamos vê quem é que tem proposta na ponta da lingua , não queremos proposta só no papel , porque não funciona , a atual adiministração é um desastre total , mesmo mostrando as propostas no papel , deveria ter colocado em prática ! mas essa preoculpação ai é normal o nego da mudança faz medo mesmo , porque o caba que levou três derrota e não desistiu é porque existe alguma curiosidade ai e o povo tão querendo testar e descubrir . debate , debate , debate . bora ...

Anônimo disse...

Anax, Manezinho 15 esteve aqui na minha casa, Cadê Jorge Luíz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Ele não tá apoiando Manezinho 15 !

Jorge Luíz está no Juntos e misturados ? kkkkkkkkkkkkk'

rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs'

Anônimo disse...

eu quero o comentario da bruxa voce nao publica porque/.