RADIO SABORES DA SERRA

22 de agosto de 2012

Não deu


Com dois dias de divulgação (segunda e terça), com carros de som e equipes convidando na zona rural, com 15 camionetas e dois micro-ônibus carregando gente da zona rural e Mossoró, sem falar numa grande quantidade de carros de Mossoró, com tudo isso, a passeata da oposição realizada ontem não superou a "pesadinha", quer dizer, a "pisadinha" improvisada do candidato Manezinho, na segunda-feira. 

A passeata que saiu do bairro Ladeira do Sol percorreu poucas ruas antes de ir direto para o entroncamento das avenidas 16 de setembro e Antonio Vitorino. Durante a passagem na Av. 16 de setembro, era nítida a menor quantidade de gente em relação ao comício improvisado do dia anterior, realizado por Manezinho.  Para não ficar mais feio, a oposição se utilizou de um artifício já utilizado na festa do esporte e que não foi utilizado pela coligação Upanema no Rumo Certo, ou seja, avançar o palanque (ou carro) dos candidatos, com o intuito de passar a impressão de mais gente nas fotos. 

Que tinha muita gente, tinha. Nosso blog não é omisso nem mentiroso. Mas afirmo para aquelas pessoas que moram fora e que sabem que nosso blog tem lado mas não engana ninguém: o sentimento do comício de ontem, diante de tanto esforço para os bicudos, foi negativo. O sentimento dos bacuraus, depois da passeata de ontem foi de entusiasmo e certeza de que a campanha não é do jeito que alguns tentaram botar na cabeça do povo deles não. 

Aliás, a estratégia de dizer que vão ganhar, que tem pesquisas que mostram isso, já é malhada pela oposição. Toda campanha é a mesma coisa. Pra piorar, diante do crescimento evidente da campanha de Manezinho, o candidato Luis Jairo afirmou ontem em palanque, que tinha uma pesquisa com 25% de vantagem sobre Manezinho. Aí foi pra tirar todo mundo de tempo. A vibração e alegria da maioria que gosta de se enganar, contrastou com o discurso de uma minoria que sabe que esta pesquisa deve ter sido feita em Cascavel, pois a campanha de Upanema não apresenta vantagem superior a dois dígitos pra ninguém. Conversando com um recém convertido ao bicudismo, ele nos afirmou: rapaz, eu vi agora que esse povo gosta de se enganar mesmo. 

Não sou dono da verdade, mas é preciso dizer mais uma vez que os fatos mostram que a campanha é acirrada, como sempre disse aqui no blog e sempre fui desmentido por outros que tentam passar uma imagem falsa para seus eleitores. Se estão com 2.500 votos de maioria, como se explica a igualdade entre um comício improvisado e um programado?

Outra verdade é que a campanha de Luis Jairo estacionou e a de Manezinho cresce numa velocidade surpreendente, causando um nó na estratégia política da oposição, que quis passar uma imagem de que estão com dinheiro e que Jorge foi um bom prefeito.

Vem mais pisadinha por aí!!!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

valeu anax. ja estive com eles, me enganaram demais, agora vou dizer a manezinho e elzimar que voto com eles, perder de novo É LÁ. chega de tanto sofrimento. agora sou bacurau mesmo.
assina um ex bicudo sofredor.

KATIA disse...

ANAX E PISADONA AGORA ESTOU SABENDO Q VAI TER UMA SEXTA FEIRA E JORGE MARCA PRESENÇA PODE ANUCIAR ABRAÇO AMIGO BACURAL....

Anônimo disse...

"A MENTIRA DEIXA O PROBLEMA PARA O FUTURO; A VERDADE DEIXA O PROBLEMA NO PASSADO"

"TER RAZÃO É FACIL. PERCEBER QUE OS OUTROS AS TEM - EIS O PROBLEMA"

ESSA É A VERDADE EXISTENTE EM UPANEMA,MANEZINHO/ELZIMAR, NA CRESCENTE E A OPOSIÇÃO NÃO CONSEGUE VER.

Anônimo disse...

Anax, sem fala que Manezino e Elsimar fizeram duas passeata-comício no mesmo dia, fato inédito nas campanhas eleitoras da nossa cidade.

Anônimo disse...

So faz isso quem tem votos. Manezinho/Elzimar mostrou que tem e na sexta terá outra maior, vamos avisando por a ir. Upanema vai ferver SEXTA A NOITE, avisa lá que eu vou.

Anônimo disse...

Esplendoroso ANAX, será se ainda precisamos dizer o que foi que não deu????????????????

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anax, eu saber qdo uma coisa vai dar certo do lado deles. So dao tiro pro ar. A campanha de Manezinho e Elsimar estar em grande momento e esperamos uma grande vitoria como e de costume da familia bacural.