RADIO SABORES DA SERRA

10 de julho de 2013

Não é história de caçador não!

Em tempos de polêmica envolvendo a contratação de médicos estrangeiros, me lembrei que nos últimos anos, Upanema ficou conhecida como uma das poucas cidades do Brasil onde filas para atendimento médico e dentista eram raras, raríssimas. Evidente que tinha, mas não chamava atenção se levarmos em consideração períodos passados em que pacientes tinham que dormir no posto para pegar uma ficha. Pois num é que tá acontecendo isso novamente. Observei essa semana, que pacientes estão chegando de 10:00h da manhã para pegar ficha que só é entregue ás 13:00h para ser atendido ás 14:30h. Nada mais nada menos que quatro horas e meia na espera.

Pensei que era um fato extemporâneo, mas fui surpreendido com a história de um caçador aqui de Upanema. Ele resolveu aproveitar o horário após a caçada para ir pegar uma ficha para se consultar. Como tinha chegado sujo em casa, o caçador resolveu tomar banho e tomar também o seu remédio controlado. Por volta das 03:30h da madrugada o caçador foi para o posto de saúde guardar seu canto na fila. Só que o coitado, sob os efeitos do remédio dormiu no canteiro em frente ao posto e os outros pacientes, pensavam que ele estava bêbado, talvez! Quando o sol bateu no rosto, nas primeiras horas do dia, o caçador acordou atordoado e foi logo perguntando pela ficha. As fichas já tinham sido entregues e ele teve que voltar pra casa. Parece história de caçador, mas quem me contou essa história foi um vereador.

O que quero dizer com essa história é que em termos de saúde, Upanema está regredindo e muito. Filas, falta de medicamentos, falta de médicos, fichas contadas, equipamentos quebrados e má gestão são a cara da saúde upanemense. Os problemas são confirmados por vereadores aliados do prefeito e foram também confirmados por ele no dia do seu catastrófico discurso, quando do recebimento da motoniveladora. Já são sete meses e até agora não se vê perspectiva de mudança. A não ser pra pior!



4 comentários:

Anônimo disse...

em breve teremos outras filas, virou moda nesta administração, isso é uma VERGONHA, essa turma do abafa vai ficar falando sozinha, em breve cuidado com o tartaco o tartaco vem ai.

Anônimo disse...

EITA PHORRA.Que Prefeito porreta que vocês elegeram.,A cidade vai fechar quando prá balanço.ISSO SIM É UMA MUDANÇA GERAL,
ACORDA UPANEMA?
CADE A FORÇA DE VOCES,OS MESMOS QUE ELEGERAM ,SAO OS MESMO QUE TIRA É SÓ QUERER.MAS ESTAO COM MEDO.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH..

Anônimo disse...

IMPEACHMENT,Nele coisa ruim se dá descarga,prá nao ficar fedendo,está em cima de 200 dias,sem nada isso é uma falta de respeito com a populaçao,ai nao tem (MP)?Entao vao aos homens da lei,de poder,e denuncie esse prefeito de Cartaz.IMPEACHMENT,nele urgente.
ACORDA UPANEMA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anax estao comentando que o prefeito está atrasado com os pagamentos das terceirizaçao.CADE ESSE MALDITO DINHEIRO DA PREFEITURA QUE NAO APARECE E SIM DESAPARECE.
ACORDA UPANEMA,esse foi o ultimo comentario que fiz pra voces.ACORDAREM. daqui pra frente se VIREM.