RADIO SABORES DA SERRA

29 de julho de 2013

Prefeito despreza grupo político local e importa mais uma secretária; Decisão gera insatisfação

A nomeação da nova secretária de saúde, Fernanda Kalyne Rêgo, mostra que a administração atual não aposta nem confia em nomes do seu grupo político, nem nos filhos de Upanema. Depois da indicação da secretária de finanças, agora foi a vez de mais uma filha de outra cidade assumir um cargo de primeiro escalão na atual administração. Não vou entrar no mérito das indicadas, até porque não sei nem quem são, assim como vocês também não sabem. Agora, a nomeação das mesmas vai de encontro ao que diziam algumas pessoas em relação ao amigo Gilvandro Fernandes. Mesmo tendo sido vereador, vice-prefeito de Upanema e com um longo histórico de convívio com nossa sociedade, Gilvandro foi tachado por muitos apoiadores do prefeito Luiz Jairo, como forasteiro. Muitos diziam que não votavam em Manezinho, pois ele ia dar vez ao forasteiro. E agora, o que estão dizendo esses meninos?


Pois é, como eu nunca tive esse pensamento em relação a pessoas que moram ou nasceram em outra cidade, fico aqui só vendo esses incoerentes quebrando a cara.

Diante do anúncio da nova secretária, recebemos um comentário de um leitor afirmando que a família do vice-prefeito Juninho está insatisfeita com a forma como foi tratado o ex-secretário de saúde e a condução política dessa administração. Segundo o leitor, quem manda de fato na prefeitura não é o prefeito - isso eu já disse aqui e todo mundo sabe! Isso tem prejudicado muito a administração do mesmo, como conseqüência a saída do secretário de saúde. Até aí, nenhuma novidade. O que chamou atenção foi o fato de que a insatisfação da família aumentou quando não foi consultada sobre a possibilidade de indicar outro nome para a pasta da saúde. Segundo o leitor, nomes de expressão da família estariam muito insatisfeitos com essa atitude e estudam em breve uma reunião para anunciar o rompimento político com o prefeito eleito.

Sinceramente não quero acreditar que o prefeito eleito tenha conduzido esse processo de mudança de secretário sem consultar a família do vice-prefeito, que era responsável pela indicação do cargo. Isso seria mais uma demonstração de falta de consideração com os “novos convertidos” ao bicudismo, sem falar que seria mais uma demonstração de menosprezo ao grupo da família Carlos. Sempre afirmei aqui que Juninho teve papel fundamental para eleição de Luiz Jairo e que foi o melhor nome para ser o vice. Não é justo o tratamento que a atual administração está dando ao grupo por ele liderado. Agora, não ter conversado com a família sobre a possibilidade de renovar o cargo na pasta da saúde, configura-se em algo grave, politicamente falando. Apesar de não acreditar que isso tenha acontecido, todos os dias chega informações sobre o não cumprimento de acordos de campanha, falta de espaço, tratamento truculento a membros da família etc. Se isso está acontecendo, nada mais justo e natural que o rompimento. Seria uma forma de sair por cima, com um discurso coerente.

12 comentários:

Anônimo disse...

O radialista Paulo Ricardo é de onde mesmo??? ele foi secretário do então prefeito Jorge.

Anônimo disse...

eita que a cobra vai fumar !!!

Anônimo disse...

eu não mim converti aos bicudos caro anax, a 12 anos voto em Luiz Jairo, mais realmente você tá coberto de razão no grupo que a anos vota e deu o sangue para eleger JAIRO tem sim pessoas capacitadas para desenvolver um bom trabalho dianta da pasta de SAÚDE,sem que seja necessário importar de outra cidade, não consigo entender nem aceitar porque todos que chegam ao PODER, mudam radicalmente, deixando de lado o povo que o elegeu. mais com certerza o povo que o elegeu é o mesmo que dará a resposta já nas próximas eleições. espero que poste o que escrevi, grato!!!

Anônimo disse...

Não esta existindo nada disso que vc está pensando em relação a saída de Ricardo,pois Ricardo saiu porque quis,por não ter dedicação exclusiva,para a secretaria de saúde,tudo foi de acordo, vc que não sabe nada e fica maldando coisas.Ele vai continuar a ser dentista do psf.como ele quis.

Anônimo disse...

se arrependimento matasse

Anônimo disse...

A Secretaria de Saude de Jorge Luis, era de onde mesmo?

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso sem falar das contratações de pessoas,filhos de secretários ou líderes políticos que eram rivais ferrenhos do atual Prefeito e hoje estão gozando das nomeações feitas pelo Prefeito,acredito que isto ainda vai dá um reboliço grande,quem viver verá.

Anônimo disse...

Não existe nada disso, o nosso prefeito ganhou sem precisar de negociar secretaria.Procure sondar se o prefeito prometeu secretaria de saúde a alguém? ou outras secretarias? a preocupação dele era nomear pessoas com experiência,capacidade,diferente de Manezinho que prometeu mais de uma secretaria para um grupo político.Por favor publique.

Anônimo disse...

Acredito que esse seja um momento de dar as boas vindas a nova secretaria de saúde e contribuir para que ela faça um bom trabalho para todas as pessoas que vivem em Upanema, independente de que tenha nascido aqui ou em outro lugar,não acham?

Anônimo disse...

Meus caros leitores a contratação de Fernanda e nem um momento refere que em Upanema não tem ninguém capacitado para tal pastas. Ao contrário mostra que o atual prefeito está preocupado em nomear pessoas que tenham experiência e formação voltada para as pasta que ele indica. E isso é bom, pois quando se coloca pessoas somente por favorecimento político as coisas muitas vezes não anda. É hora de lutarmos nos Conselhos de Saúde por uma Atenção Básica mais resolutiva, comprometida com as mudanças dos perfis epidemlógicos do municipio. Vamos ficar de olho é na quantidade de exames de preventivos, o acompanhamento dos hipertensos e diabéticos, na puericultura, enfim, em todos os programas que regem a Atenção Básica.As políticas Públicas de Saúde estão sendo efetivadas? Disso a gente tem que se preocupar e não se a pessoa nasceu aqui ou acolá.Reflitam sobre isso.

Anônimo disse...

Na verdade ele saiu por legitima e espontanea pressão da turma do abafa, eu conheço um senhor em Mossoró, que foi convidado por 02(duas) vezes pra aceitar a secretaria e o mesmo não aceitou, o nome dele é: BENJAMIM, muuito conhecido em Upanema.