RADIO SABORES DA SERRA

8 de julho de 2013

Sentimento


Temida por muitos, as figuras do Promotor de Justiça e do Juíz já não metem medo em muita gente  grande por aqui. As imagens do Promotor e do Juíz sempre foram distorcidas, em grande parte por culpa dos próprios membros das entidades e pela mídia. De uns tempos para cá, observamos que houve uma mudança e a imagem passou de medo para respeito. As ações recentes dessas entidades, deixaram muita gente de orelha em pé, provocando um temor em cometer "erros" na área administrativa e política. Portanto, acho que o medo é parte integrante e positiva da imagem dos nobres representantes do judiciário, principalmente para aquelas pessoas que pensam em cometer ilícitos com o dinheiro público, por exemplo.

Só que as coisas em Upanema, parecem que estão indo na contramão do que ocorre no restante do Brasil.. Pelo menos essa é a imagem que muitas pessoas têm dessas entidades em nosso município.

Nessa semana, uma pessoa me disse: "Anax, no tempo de Maristela tudo era investigado, tinha recomendação do MP para tudo. Agora, vemos a atual administração fazer coisas absurdas e o MP não se manifesta". Realmente, tenho que concordar com o leitor. Mas, acredito que a mudança de promotor contribui para isso. Outro fator pode ser a letargia do judiciário, que se julga alguma coisa, não divulga e passa a impressão de que não atende a necessidade dos cidadãos.

Muitos cobram resposta para questões provocadas ainda na campanha eleitoral e que em outras cidades já foram julgadas, diferente do que aparenta acontecer em Upanema. Na questão administrativa, atitudes da atual gestão, algumas com o aval da Câmara, causaram e causam indignação na população, mas os representantes da Justiça não se manifestam.

O blog do Anax reforça que acredita na Justiça upanemense e nos seus representantes. Da mesma forma, o blog do Anax está pronto para cobrar de qualquer um representante público, que cumpra sua função de acordo com os anseios da sociedade upanemense. O Judiciário não deve ser temido pelo povo, nem pelas pessoas de bem, pelo contrário, deve ser parceiro. Em tempo de cobranças e manifestações pelas ruas, observamos que parece ser tabu cobrar mais resultado do judiciário. O sentimento de indignação e cobrança deve ser  com todos que fazem esse Brasil, esse estado e essa cidade ser o que é! O blog do Anax apenas está revelando o sentimento de muitos que temem dizer o que sentem. Só isso!

7 comentários:

Anônimo disse...

Anax, é necessário que a oposição se manifeste junto ao Ministério Público, porque talvez não esteja chegando ate o mesmo as irregularidades cometidas por esta administração, ,com relação a camara esta veio pra ficar na história de Upanema, como a mais relapsa e incoerente com os projetos de Leis estarrecedores de uma qualidade de quem não tem o mais humilde conhecimento de progresso, como é que um legislativo aprova um projeto que beneficia o Prefeito, aceitando que a caragem dos veiculos publicos fiquem guardados no seu muro e todo benfeitoria ficar pra ele, se o municipio não tivesse terreno talves fosse viavel, mas existe terreno no municipio jamais o legislativo deveria ter acatado este projeto, mas todo povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

UPANEMENSES

"Temos vivido momentos de intranquilidade, mas quero tranquilizar a todos”.

abraços

Anônimo disse...

parabéns ,você e 10, muito bem fique atento e vamos em frente

Anônimo disse...

Vai te catar anax, vc bem sabe que a administração passada esse prefeito está fazendo muito e muito mais pelo povo porisso que é diferente da passada.

Anônimo disse...

Que mentira é essa! babão

Anônimo disse...

se fazer ações públicas em terrenos próprios é ação para o povo eu não entendo nada mesmo. mas peraí. entendo. É ação para o povo do prefeito. ah entendi agora

Anônimo disse...

quem ama/adora o feio bonito lhe parece... todos estão vendo que até agora a nova gestão não decolou, mas
defendem com unhas e dentes. não adianta querer tapar o sol com a peneira. mudança: de caras obras: só um muro.