RADIO SABORES DA SERRA

10 de novembro de 2006

Eleição para presidente da Câmara está indefinida

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Upanema está pegando fogo. Em reunião realizada entre o Prefeito Jorge Luiz e a base aliada na Câmara, os vereadores não chegaram a um nome de consenso para a disputa pela presidência. Três vereadores apresentaram-se como candidatos: Nonato Garcia (PSB), Otávio Augusto (PSB) e Aguinaldo Elói (PP). Depois de apresentados os nomes, o Prefeito Jorge Luiz preferiu não se envolver diretamente a respeito do apoio a nenhum dos candidatos. Jorge pediu para que todos os vereadores da base aliada votassem no candidato escolhido pelo PSB. Esse era um acordo definido desde a última eleição da vereadora Maria José (PMDB) para presidente.

Como nada ficou definido nesta reunião, está marcada uma nova conversa na próxima quinta-feira, dia 16 de novembro de 2006, entre os três vereadores do PSB (Otávio Augusto, Josiel Gondim e Nonato Garcia) e o Vereador Aguinaldo Elói, visando o consenso para o nome do candidato do grupo. A possibilidade dos vereadores não chegarem a um acordo existe. Isso significa que poderemos ter dois candidatos para disputar a presidência.

Segundo comenta-se nos bastidores, os candidatos com maior chance de vitória são: Nonato Garcia e Otávio Augusto. O Vereador Nonato, contabiliza o voto dele e mais quatro vereadores. Esse total o elegeria sem dificuldades. No entanto, o Vereador Otávio Augusto ainda conta com a possibilidade de algo novo para que o quadro se reverta. A eleição para a presidência da Câmara está marcada para o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário: