RADIO SABORES DA SERRA

2 de novembro de 2006

Fanatismo político

O fanatismo político ainda existe em muitos lugares do Brasil. Aqui em Upanema, por ser uma cidade pequena, ainda encontramos com facilidade pessoas que só votam em candidatos do vermelho ou do verde. Tem desses que não vestem roupas da cor adversária. Resumindo: Tem besta de todo jeito. Nessa última eleição para governador... Vieram me contar uma cena inusitada e que tenho certeza que ninguém nunca tinha ouvido falar no mundo. Um bicudo forte foi votar e levou em sua mão um pequeno pano vermelho. Ao chegar ao local de votação, ele foi perguntado sobre o que significava aquele pano. O bicudo respondeu sem pestanejar: “É pra colocar em cima da tecla verde na hora que eu for confirmar o voto. Não quero sujar minhas mãos com o verde”. Pode um negócio desses?
Não quis acreditar nessa história. Resolvi perguntar ao cidadão se ele tinha feito isso mesmo. Para minha surpresa ele confirmou a veracidade da história.

Um comentário:

Entretendo & Sinformando disse...

A história que você contou é a prova que o eleitor não está tão consciente como se diz por aí. O certo é que a cada dia o número de eleitores conscientes diminuem. A troca do voto por favores, a paixão pela cor partidária ou parentesco são exemplos da existência do voto não-consciente. A pesquisa eleitoral, muitas vezes duvidosa também arrebanham muitos eleitores para o voto errado.