RADIO SABORES DA SERRA

9 de novembro de 2006

Upanema perde na estréia da segundona

A estréia de Upanema na segunda divisão não foi o que o time e a torcida esperavam. A equipe nem de longe apresentou o futebol que todos conhecem. Um time apático e nervoso iniciou a disputa por uma vaga na elite do futebol Potiguar. Tinha tudo pra ser um dia histórico, pois a torcida esteve presente para ajudar a equipe, mas infelizmente os jogadores sentiram o peso da estréia em uma competição profissional.
O JOGO
Desde o começo, a nossa equipe demonstrou nervosismo em lances simples e passou a atrair a equipe do Vila Nova para o seu campo de defesa. Daí pra frente o time não se encontrou em campo. Em lance de bola mal recuada, o goleiro Wendell cometeu pênalti desnecessário. Por sorte o atacante Marcelo – bastante conhecido pela nossa equipe – bateu pra fora. O lance poderia ter sido o que o time precisava para começar a jogar, mas infelizmente não foi o que aconteceu. No finalzinho do primeiro tempo o Vila Nova conseguiu um gol chorado com o atacante Marcelo. Na volta para o segundo tempo o time de Upanema não teve tempo de esboçar uma reação, pois sofreu o segundo gol através do meia Adeílson. Foi uma ducha de água fria no ânimo da equipe local. O Vila Nova manteve o ritmo e dominou a maior parte do segundo tempo, com várias chances de gols desperdiçadas. Nosso time melhorou quando o técnico Vivi colocou o meia Dudé e o atacante Giliarde, nos lugares de Rafael e Cledinaldo. Os dois jogadores mostraram disposição e raça, resultando em alguns lances perigosos a defesa adversária. O resultado de 2x0 poderia ter sido maior se o Vila Nova tivesse tido mais competência em converter as chances perdidas.
Apesar do resultado, o que vimos no primeiro jogo foi uma equipe de Upanema muito nervosa e que sentiu bastante os efeitos da estréia. Nosso time já demonstrou em outras oportunidades que tem qualidades e que tem capacidade de desenvolver um bom trabalho nessa competição. Cabe também aos torcedores apoiarem o trabalho desenvolvido pela comissão técnica do clube, que com a filosofia de prestigiar os atletas locais está dando oportunidades e incentivando vários jovens upanemenses a praticar esporte. Fica a esperança de que daqui pra frente o time mostre seu verdadeiro futebol, que nesta quarta passou longe do estádio Freirão.

Nenhum comentário: