RADIO SABORES DA SERRA

22 de janeiro de 2014

Carnaval: só não faz se não quiser

Já estamos nos aproximando do mês de fevereiro e não temos ainda uma definição se teremos ou não carnaval. Mas, um boato circula pela cidade dando conta que o prefeito deverá fazer uma festa meia boca, 15% maior do que o que ele fez no ano passado e chamou de carnaval. O principal motivo de não fazer um carnaval de vergonha e que o folião se acostumou a ver, seria o medo das críticas. Aí eu pergunto e respondo: de quem, prefeito?

DO SINDICATO?
Prefeito, se for desse povo, nem tenha medo. Como diria Lula, nunca antes na história desse município um prefeito teve tanto apoio e paciência de um sindicato. Um ano de promessas depois de 12 anos de intransigência, não é pra todo mundo. O Sindicato que não podia ver uma festa que botava faixa querendo o PISO, PCCS, aumento, não existe mais. Fique tranqüilo prefeito, esse povo tá sob controle.

DOS PROFESSORES?
Claro que não são todos, mas os “cabeças”, os que faziam zuada só por fazer, mesmo sabendo que o senhor não tinha condições de dar aumento, na verdade queriam era um peitinho pra eles ou pra alguém deles. Esses é que vão ficar calados, aliás, já estão! É um filho, é uma mulher, é um genro com um emprego, é uma gratificação, é um carro alugado, etc. Se abrirem o bico, corte o milho e se calam bem ligeirinho. Desse povo nem tenha medo!

DA IMPRENSA?
Ora, dessa é que o senhor não tenha medo. Quando existia a rádio e a TV, a imprensa sempre deu apoio ao evento, fazendo coberturas dignas de emissoras grandes. Hoje, o Jornal de Upanema ainda resiste e dará total apoio ao evento. Pra completar, falo por mim, um dos maiores críticos de sua gestão, sou totalmente favorável a realização do evento que EU, com a ajuda de muitos e a iniciativa dos prefeitos anteriores, ajudamos a construir e se tornar o maior evento popular de nossa cidade. Os blogs que criticam ou criticavam o carnaval, são aliados seus ou sumiram de repente. Que estranho, não?! 

DOS RELIGIOSOS?
Desses é que não se espera nada mesmo. Murcharam, piu, caladinhos depois que o senhor deu uma injeção de dinheiro público para festas religiosas, contratando cantores. Não interessa se é para festa religiosa! Foi dinheiro público gasto com cantores de fora que levaram o dinheiro da PMU. Qual a diferença do carnaval? A diferença que eu e muitos preferimos que o senhor gaste esse dinheiro com o carnaval e que as igrejas que se virem pra contratar cantor de fora. Ora mais essa!

MINISTÉRIO PÚBLICO?
O MP não vai meter o bedelho, pois se tivesse de ter metido deveria ter feito em coisas muito mais graves. Aliás, onde estava o MP quando o senhor decidiu gastar dinheiro público com cantores religiosos? Nem se preocupe, pois os ex-prefeitos sempre fizeram carnaval, as outras cidades fizeram e fazem e nenhum Promotor vai empatar. Simplesmente por não ter argumento nem competência para tal. A não ser que o senhor é que não tenha competência para cumprir o que determina a Lei, aí é diferente. Mas, o senhor tem uma equipe boa e que vai atender a todas as determinações da Lei. Tenho certeza!

SECA?
Não, aí não dá pra agüentar! Dizer que não faz carnaval por causa da seca, é de lascar. Prefeito, me diga o que o senhor fez com o dinheiro que poderia ter sido gasto no carnaval do ano passado e que um monte de comentarista de facebook defendia o senhor, dizendo que não era pra fazer o carnaval, pois o povo tava passando fome e sede na zona rural? Quando passou o carnaval, os defensores do povo da zona rural sumiram! Agora, apareceram novamente. O povo só sente sede nesse período de carnaval é?!

FALTA DE DINHEIRO?
Sem muitos comentários: o senhor não deu aumento, não implantou o PCCS, aumentou a arrecadação em mais de trezentos mil reais, criou a Contribuição para Iluminação Pública (CIP). Dinheiro não é problema. Procure outra desculpa.

Portanto, não tem motivo para o senhor não fazer um grande carnaval como os nossos foliões estão acostumados. Só não faz se não quiser.



14 comentários:

Anônimo disse...

No que diz respeito às providências a serem tomadas pelo SINDSERPUP, fico muito triste, pois , uma vez que se passou um ano sem conquistas nenhuma e sem aquela pressão firme, coerente do referido sindicato, fica difícil. Vejo que teremos mais um ano difícil, de acúmulos de perdas salarias. Agora, se conformar com o reajuste estabelecido pelo MEC, sem lutar pela aprovação de um Plano de Cargo para a nossa categoria, é uma prova de omissão e comodismo por parte dos professores, antes tão guerreiros, . O que muda para 2014 na prática, sem demagogia, sem falsear a realidade, pelo que eu soube da abertura da Semana Pedagógica de hoje? Não muda nada, companheiros e isso é inaceitável. A gente já contribuiu positivamente com a administração e os seus beneficados, a gente já melhorou significativamente a vida deles. Está na hora da atual gestão melhorar a nossa. Precisamos nos afastar das paixões políticas, dos interesses pequenos e lutar pelo que é pra sempre; por um salário mais digno que nos resgate a possibilidade de sonhar com um melhor padrão de vida, com melhor qualidade de vida. O que o sindicato está fazendo nesse sentido? NADA. Já não estamos mais no ponto de tomar cafezindo em gabinete de prefeito não. Professor precisa ir pra rua dizer que nada vai bem não. Que não queremos apenas esses 8% , obrigatório do Piso não, que queremos um sala´rio que nos dê condições de investir em nossos aperfeiçoamentos, em nosso lazer, em nossa casa, em nossos filhos , em nossa saúde. O Sindicato precisa tomar medidas mais sérias , menos risonhas, a nossa situação de desgaste salarial, de perda real no poder de consumo é séria e não estão dando a devida atenção a isso. EU, aretusa eça alves gurgel, professora.

Anônimo disse...

como você mesmo disse fazendo ou não, ele não vai fugir dos comentários por isso prefeito eu acho que SR. deve fazer o que o povão gosta que é CARNAVAL porque quem elegeu o sr. foi o povo.

Anônimo disse...

Excelente resumo Anax, parabéns vc foi simples e objetivo.

sem. jefferson carvalho disse...

Gostei do comentário da professora, uma lembrança até boa daquelas que batalharam por demais pelos seus direitos, mas acho que direitos não tem mais, pq não reivindicam. Pobre Upanema

Anônimo disse...

paranéns anax vc falou a pura verdade, e ainda tem pessoas que abrem a boca pra disse que vc só com versa merda, vc só fala a verdade,e a realidade e que o cego não que ver e ouvir,ai fica dificil.

Anônimo disse...

vc falou tudo parabéns vc é dimas

Anônimo disse...

anax vc lembrou bem antes a prefeitura num podia fazer uma festa que os professores iam pras ruas se manifestar e colocava faixas, agora tão bem caladinhos, abram a boca professores cade as faixas.

Anônimo disse...

anax vc é txuduuuu vc é nota 1000 vc só fala a verdade ai de nos se não fosse vc pra mostrar a realidade e a verdade e o que estar acontecendo na nossa cidade.


Anônimo disse...

Amigo otário pode latir q Luiz Jairo n vai da preço a vc procure fazer alguma coisa pelo povo ja q vc nunca deu um pão a um doido

Anônimo disse...

Pobre de Aretuza, sozinha na campanha pelos seus direitos que antes tinha a turma do barulho, hoje do silencio, mas continue com esta determinação Aretuza, porque em breve esta mesma cambada estará lhe procuarndo para lhe agradecer pelo seu empenho e dedicação.

Anônimo disse...

Hoje no "Grobo Reporte":

Um espécie que se encontra a beira da extinção: Os Blocos de Upanema...

Quem são?

Qual o seu habitat?

Quantos eram? E quantos ainda restam?

E o que fazem para sobreviver nesse primeiro biênio de escassez Carnavalesca provocada pelo Desastre Luminescente Anil Cerúleo Índigo?

Hoje no "Grobo Reporte"!

Logo após o “Bigs Brodis”

Anônimo disse...

È eu me vejo sozinha mesmo, essa é a palavra, até já pensei em desistir de expor meus protestos, como realmente eu tinha dado uma trégua, porque sei que o sapato aperta no pé de todo mundo. Mas eu não consigo, acho que se eufosse um cargo de confiaça , eeu já tinha até entregue ao prefeito, pois essa causa é mais importante, mexe muito comigo. aretusa

Anônimo disse...

ANAX SOU SUA FAN, VC É SIMPLESMENTE EXCEPCIONAL.É UMA PENA Q EXISTE PESSOAS Q Ñ QUEREM TIRAR A VENDA DOS OLHOS,COMO O AMIGO DO COMENTÁRIO AI DECIMA. QUEREMOS SIM CARNAVAL!!!

Anônimo disse...

fale pra Aretuza dar conta do trabalho dela que é melhor, ao invés de estar escrevendo besteiras.