RADIO SABORES DA SERRA

20 de janeiro de 2014

O problema não é o secretário de Saúde, é a gestão mesmo!

Entra secretário, sai secretário e a situação da Saúde em Upanema não se resolve. Depois de passar quase um ano faltando médico, já entramos no segundo ano sem medicamentos básicos para população, sem uma estrutura adequada para o atendimento e principalmente: a sensibilidade de investir o dinheiro do povo numa área que não pode esperar por amanhã.

Profissionais competentes estão entregando o cargo por motivo salarial. Temos informação de que dois profissionais não agüentaram a pressão de tanto trabalho para tão pouca valorização salarial. Como fizeram com alguns, a intenção é forçar a saída mesmo para enxugar a folha.  

A Unidade Mista de Saúde já entra pelo segundo ano em uma casa alugada e sem condição de atendimento digno ao cidadão. Pacientes se amontoam em espaços diminutos e com temperaturas desumanas. Mas, a alternativa é botar culpa na outra gestão. Mais de um ano passou e a atual gestão não resolveu o problema. A culpa ainda é da outra gestão! O povo não é besta, apesar de alguns pensarem que é e continuarem com esse discurso que não convence mais ninguém. 

Medicamentos para população carente é coisa do passado. É impressionante como antes, a população tinha remédio, sabia onde procurar, quando não era atendida procurava o Promotor. Hoje, ninguém sabe nem quem procurar.


Tudo é feito para economizar dinheiro e ser “investido” em outra coisa que até hoje eu não vi. Mas, o povo tá vendo! 

Um comentário:

Anônimo disse...

tudo verdade amigo.
estou precisando. de minha medicação que é para diabetes,Metformina de 800mg,e está faltando na farmácia do município.esta medicação é obrigação para ser doado aos pacientes diabéticos,e não tem e vamos fazer o que!reclamar a quem!antes ia ao promotor,