RADIO SABORES DA SERRA

13 de janeiro de 2014

População começa a se armar para combater violência; Autoridades precisam dar resposta

A insegurança está tomando conta de Upanema. Pelo menos é o que está se comentando nas ruas de nossa cidade. Assaltos, roubos, drogas e os tradicionais brecheiros estão deixando nossa sociedade com medo de viver na tranqüila Upanema.

Para se ter uma ideia, semana passada, moradores do bairro Pêgas estavam armados com paus e facões para pegar um brecheiro que anda praticando sua sem-vergonhice há mais de 15 dias seguidos na região. Assalto a mão armada, assalto aos Correios, lotérica e estabelecimentos comercias, roubo de carros, motos agora fazem parte da rotina do cidadão upanemense. O medo começa a reinar por essas bandas.


A sociedade cobra mais empenho da Polícia e das autoridades. Sabemos que a PMU não tem obrigação legal para com a segurança, mas ao mesmo tempo sabemos que a segurança do cidadão é dever de todos. Lembro que essa administração fez uma propaganda danada da parceria como a Polícia Militar, enviando um projeto para Câmara, permitindo que policiais de folga recebessem algumas gratificações e isso iria aumentar o efetivo. A chegada de outra viatura também estava no pacote. Só que não vimos nenhuma melhora até agora. Ora, se fizeram essa parceria para melhorar, é bom explicar o motivo de não estar dando certo. A população está acuada!  

6 comentários:

Anônimo disse...

A cidade de upanema esta a mecer dos bandidos sabendo q e dever do Estado o Municipio tem obrigação de resolver o problema junto as autoridades competentes mas o prefeito não mora aqui a população q se vire e se f...

Anônimo disse...

Anônimo isso é uma piada dizer que o prefeito não mora no municipio. Pois esse prefeito é o único de 2000 pra cá que mora e é mais presente, recebe o povo na sua casa no sitio curral da varzea, , na sua casa não falta gente pra falar com ele e o mesmo atende do mesmo jeito que antes de ser prefeito.

Anônimo disse...

Já vi que esse blog não tem credibilidade pois ja vi varias materias afirmando que o prefeito não mora no municipio. todo mundo sabe que ´´e uma inverdade.

Anônimo disse...

Upanema.A cidade so teve um delegado de vergonha que foi (TOTA)dai ate hoje nao entrou nenhum com a competencia que tota tinha. tá na hora de voces upanemenses agirem,vao as ruas procurar os seus direitos ,bando de covardes.

Anônimo disse...

botem esse prefeito pra pastar voces de upnem deixem de ser covardes,e assumam as ruas vai procurar seus direitos seus zéruelas.

Anônimo disse...

ATENÇAO SR.DELEGADO.tme suas providencias sobre a segurança dos moradores da cidade,se nao voce vai mandar em outra cidade,está uma vergonha as mulheres nao podem mais trocar de roupas na casas delas por causa de Brechadores.Valorize a sua graduaçao de militar.Bote esses vagabundos na cadeia já.