RADIO SABORES DA SERRA

30 de janeiro de 2014

Crítica construtiva

No último domingo tivemos mais um acidente envolvendo motociclistas e motoristas de nossa cidade. Todos os finais de semana temos acidentes e pelo visto não vão fazer nada para coibir isso. Mas, o assunto que me trás aqui não é esse, apesar de ser relacionado ao mesmo. No mês de novembro, tivemos um acidente parecido com o do último domingo e, fui constatar como estava a situação das vítimas naquela casa que a atual gestão transformou num depósito de doentes. Perguntei a um motorista de ambulância e ele falou que as vítimas iam ser transferidos para Mossoró, mas aparentemente estavam bem. Conversa vai, conversa vem, o motorista nos contou uma coisa que parece simples, mas primordial em se tratando de segurança. Ele disse que a sirene e o giro-flex (luzes intermitentes), além da luz alta de algumas ambulâncias não funcionavam a bastante tempo. Isso foi em novembro. Quando foi domingo, a ambulância da PMU vinha com uma das vítimas do acidente que me referi no início da matéria, em alta velocidade pela Rua Manoel Bezerra em direção ao depósito de doentes, quer dizer, Unidade Mista de Saúde, no centro da cidade. Não sei nem quero saber quem era o motorista. Mas, a ambulância, do jeito que ia, atravessou a Av. 16 de setembro, via de maior movimento da cidade. Detalhe, nenhum tipo de sinalização estava ligada. Nem sirene, nem giro-flex, nada. Não vou culpar o motorista, pois sei que ele estava tentando salvar uma vida e a responsabilidade pela compra dos equipamentos não é dele. Mas, fica um alerta para todos os amigos motoristas das ambulâncias. Às vezes na tentativa de salvar uma vida, a vítima pode ser você. É preciso que se exija o mínimo de segurança para o trabalho de urgência. Andar em alta velocidade sem uma sirene e/ou giro-flex é arriscar sua vida e a de outros. Se os irresponsáveis não fazem sua parte, vocês é quem vão pagar com suas vidas? Pensem nisso!

6 comentários:

Anônimo disse...

E vem por aí o carnaval, é com esse estrutura na saúde municipal que se vai oferecer aos nossos foliões?, em outros tempos se pensava em todo.

Jr disse...

Não se faz oposição com ironias! Cuidado, você não precisar desse depósito rapaz! Análise o que vai comentar, seriedade as vezes não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

é rapaz a verdade doi, valeu anax ,
falou pouco mais falou bonito!

Anônimo disse...

O motorista é um revoltado como vc não se conformou ainda com a lapada nos pinhaços, então fica caluniando, pois bem , vc e ele vão responder na justiça, a diretora está tratando de averiguar esse caso.

Carlos antonio disse...

Anax,meça suas palavras,porque se fosse com outra pessoa você já estava respondendo a vários processos,quem sabe um dia você não vá precisar do depósito de gente ,o mundo dá muitas voltas,pense nisso.

Anônimo disse...

Anax aqui pertim de "nòs" nos conjts teve uma espece de racha que eu tentei gravar mas foi muito rapido racha e assim...eu iria mandar direto pra tv cabugi pra dizer o q esta acontecendo por aqui...Anax alguem ai em cima mencionou um revoltado que tava dirigindo mas nao vou pensar assim ...e vou diser uma coisa nao so dos motoristas e sim de uma cambada de novos e velhos fucionarios que so sabem alias nao sabem tratar ninguem com educacao ...Alô prefeito traga ao inves de dois tres trios traga uma equipe boa de capacitacao pros seus fucionariozinhos...é bem melhor viu...