RADIO SABORES DA SERRA

14 de fevereiro de 2014

Black Bloc merece SURRA DO BEM


Um amigo me cobrou sobre o que eu acho da atuação dos Black Bloc´s e principalmente sobre o caso do cinegrafista Santiago Andrade, que foi assassinado em uma manifestação no Rio de Janeiro. Como fui cobrado, não me furto em dar minha opinião sobre o caso.

Só pra relembrar... No dia 20 de junho de 2013, emiti minha opinião sobre essas manifestações que até hoje persistem em nosso país. Veja um trecho do que eu disse: O que acontece hoje é um monte de gente que tá indo pra rua sem nem saber pra quê. Outra minoria de vagabundos que estão se aproveitando pra fazer baderna e que na minha opinião deveria levar bala de borracha no ovo e depois passar Gelol, pra refrescar.

A opinião de 2013 é a mesma de hoje, com o acréscimo de outras formas de punir os sem futuro que promovem badernas. Mas, isso eu explico na frente.

Com relação ao caso Santiago Andrade, é lamentável uma situação como essa. Um profissional, exercendo sua função e ser morto de forma covarde como foi. A imprensa tem seus defeitos, problemas e muitas vezes é partidária, mas um ser humano não pode pagar com a vida por erros de um grupo de comunicação. Sei que o “objetivo” do alienado que explodiu o rojão não era atingir o mesmo, mas atingir os policiais. E daí? Não importa se foi um policial ou um cinegrafista, tem que punir de forma severa e cruel. Ah, mas se fosse um manifestante você não tava dizendo isso aqui, pode indagar algum leitor. Depende! Quem são os manifestantes que o leitor está se referindo? As massas de manobra dos Black Bloc e ativistas (vagabundos sádicos) que compreendem a grande maioria que vão pra rua para não assistir aula, que servem de escudo para partidos que querem desmoralizar um governo sem moral e aqueles que não sabem nem o motivo de estar lá nas passeatas? Esses eu nem gasto uma linha aqui nesta coluna.

Gente, já disse e repito: não existe uma bandeira, uma reivindicação e um comando sério que mereça estarmos no meio das manifestações. É um conjunto de reivindicações que se tornam nulas na medida em que se dissipam no meio de tantas outras. E tem gente que se aproveita desse fato para impor seus desejos sádicos e perversos.

Diante do que ocorreu nas últimas manifestações, nada mais justo que fazermos passeatas contra os Black Bloc´s. Isso mesmo! Duvido que alguma ONG, entidades de defesa dos Direitos Humanos ou partidos que participam dessas manifestações compartilhe de forma espontânea dessa movimentação. A partir do momento que detectassem um manifestante de rosto coberto, se juntassem com a Polícia e chibata neles. Taí uma manifestação boa!

A jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, foi duramente criticada por concordar com um grupo da população que amarrou em um poste um bandido que assaltava no bairro. Foi criticada por colegas do sindicato dos jornalistas, que são da esquerda, que compactuam com os ativistas que fizeram aquela barbaridade com um colega deles. E agora? Vão dizer o quê?

Como a própria Rachel disse, a sociedade não agüenta mais a ausência do governo. Por isso, concordo também com meu amigo que me cobrou a opinião sobre os Black Bloc´s. Ele defende que esses marginais, além ser presos, levem 50 chibatadas de “pimba de boi” no espinhaço. Concordo plenamente e acrescento mais. Esses ativistas e sem futuro, defendem que depois da Copa do Mundo, não teremos nenhuma função para os estádios e aproveitam para roubar, quebrar, agredir e matar pessoas inocentes. Pois bem. Eu tive uma idéia para preencher os estádios depois da Copa. Vamos organizar grandes eventos nas arenas de futebol, denominados: SURRA DO BEM. Consiste em pegar os Black Bloc´s ou coisa parecida e botar no centro do gramado do estádio Arena das Dunas para levarem 50 chibatadas de pimba de boi, cada um. Os torcedores, quer dizer, os cidadãos que estivessem na arquibancada seriam sorteados para dar sua lapada. Eu queria ser sorteado! O dinheiro arrecadado com as entradas seria revertido para recuperar lojas de comerciantes que passaram a vida toda trabalhando para conseguir o seu sustento e foram destruídas por esses marginais, para indenizar famílias que tiveram seus entes atingidos pela violência desses vagabundos, destinado a recuperação de escolas, hospitais, segurança etc. Pense num evento caridoso. Tenho certeza que teríamos uma média de público melhor que a dos jogos de futebol.




4 comentários:

Anônimo disse...

Anax, ah se lampião voltasse, "cabras" ruuuim igual a esse povo ele tirava uma lista de couro do espiaço com uma faca cega e depois lavava com sal.

Anônimo disse...

tinha que tirar o couro da Dilma e dos baba ovo dela,essa corja de ladrão dos infernos que sá sabem enganar os menos esclarecidos,dando a eles esmolas a troco de votos o infero os espera.

Amon Carlos disse...

Muito oportuno seu comentário com o qual concordo vivemos em um pais onde as multidões não tem liderança não há governo que lute pela coletividade pelo entendimento em beneficio de seu povo e do pais onde o que importa é estar no poder e manipular por longo tempo pessoas sem educação e conhecimento vemos a nossa maior empresa Petrobras perder um terço de seu valor de mercado ou seja 40 bilhões de dólares nossos portos marítimos sucateados enquanto com nosso dinheiro 2 bilhões foram gasto para modernizar o de CUBA, devemos protestar com civilidade e não a baderna minha sugestão é cadeia para esses bandidos e seus apoiadores oportunista.

Fernando disse...

O que eu acho interessante é que tem gente que não entende o por que de os EUA espiona o Brasil, ora meus amigos, com um governo como esse que apoia o comunismo queriam o quê?