RADIO SABORES DA SERRA

22 de fevereiro de 2014

Carnaval pode ajudar no combate a seca

A celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre PMU e MP é louvável, pois tem o objetivo de reduzir o investimento público no evento. Mas, além disso, acho que o MP esqueceu que um dos objetivos de ter pedido a não realização do evento, era para que o município direcionasse os recursos para o combate a seca. Veja o que foi divulgado inicialmente pelo MP:
O Ministério Público Estadual recomendou que a prefeitura de Upanema, evite gastos com o carnaval deste ano. Segundo o órgão, por causa da situação de emergência, por causa da seca, o município não tem possibilidades de gastar com a festa e deve priorizar obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários para os moradores.

Acredito que uma das formas de priorizar obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários de combate a seca, é colocar uma multa para o prefeito se ele não der conta do trator de esteira do município, até o carnaval?

Lembrando que o trator está sumido há mais de um ano. O município poderia ter feito e recuperado dezenas de açudes, barreiros, além de “brocar” áreas para o plantio irrigado e fazer estradas nas comunidades rurais. Essa era uma forma de juntar o útil ao agradável.

Não vou nem falar que o certo seria punir o prefeito pelo sumiço de um bem do município por mais de um ano. Período que não pode mais voltar atrás. Ou seja, perdemos mais de um de possíveis serviços com essa máquina. Lembrando também que o MP tem conhecimento desse fato. Repito: boa oportunidade para colaborar com o combate a seca, não acha?  

4 comentários:

Anônimo disse...

se for punir todos os prefeitos que fizeram merda,ia faltar espaço na cadeia de Upanema.

Anônimo disse...

É de lascar se faz carnaval fala ,,se não faz fala ......

Anônimo disse...

SE você estivesse em Campo grande,Caraúbas ou Janduís,você já estava debaixo de sete palmos de terra,parasita,vá fazer alguma coisa sem futuro.

Anônimo disse...

tanto fais ter carnaval ou nao upanem anunca foi e nem ira para frente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai e tao bom que eu hoje mora em mossoro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deixe a seca de lado upanema nunnca ira para frente tiraram um politico fas de conta e botaram outro pior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mossoro