RADIO SABORES DA SERRA

1 de fevereiro de 2014

MP recomenda que Câmara apure atos do poder executivo

O Ministério Público Estadual expediu recomendação para que a Câmara Municipal de Acari adote as medidas necessárias para investigar possíveis atos de irregularidade do Poder Executivo, através de procedimento próprio do Poder Legislativo e encaminhe as informações obtidas após apuração preliminar. A recomendação se dá em decorrência do conteúdo de ofícios encaminhados à Promotoria de Justiça da Comarca.
Os ofícios enviados ao MP noticiam supostas contratações irregulares de empresas ou pessoas físicas para prestação de serviços à Prefeitura de Acari com desrespeito ao limite máximo de despesa para a modalidade licitatória empregada, em eventual violação à Lei nº 8.666/93. No entanto, o conteúdo destinado à promotoria se fundamenta apenas em informações obtidas junto ao Portal da Transparência, sem qualquer espécie de apuração prévia a fim de verificar a legalidade das despesas efetuadas.
Pela recomendação, o MP solicita que o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Ferreira de Azevedo, adote as medidas que se mostrarem necessárias para investigar possíveis atos irregulares do Poder Executivo, tanto de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto de natureza regulamentar, visando atender aos comandos constitucionais e infraconstitucionais que regulam a matéria.
NOTA DO BLOG: alguma semelhança?

6 comentários:

Anônimo disse...

Só que aqui em Upanema falta a oposição fazer(e tem oposição?), isso, vamos lá nobres Vereadores da oposição. Acordem por favor.

Anônimo disse...

PROGRAMA DO RÁRIO

Que constrangimento passei em ouvir o programa de Rádio da PMU.
1 - Aqueles mesmos assuntos de um ano atras, contas atrasadas.
2 - Conclusão das obras deixadas pela administração passada(VERBAS EM CAIXA).É bom que o povo saiba disso.
3 - Falta do carnaval de 2013, tinha dividas que não era obrigado a pagar e o mesmo não deixou de pagar só que não fala destes credores, vergonhoso o assunto.
4 - A cosern, não deixa atrazar mais de 01 conta publica, vai para o corte, coisa que já conteceu no governo atual.

Anônimo disse...

Exclusivo: Extra, extra!!!

Uma fonte forte me contou que o prefeito tem intensão em lhe convidar pra fazer parte da organização do Carnaval de Upanema. Outros nomes estão na listas...

Eitaaaaaaaa

Anônimo disse...

ANAX Ñ SE MISTURE!!! VC É O UNICO Q TEM CORAGEM DE DIZER A VERDADE!!

Anônimo disse...

Qualquer semelhança é mera conhecidencia.

Anônimo disse...

Vamos Anax, não se misture com essa gentalha...

gentalha, gentalha..... prusshh

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk