RADIO SABORES DA SERRA

1 de fevereiro de 2008

Upanema, o carnaval que mais cresce em todo o Estado


Está quase tudo pronto para mais um grande carnaval de Upanema.
A estrutura de banheiros químicos, iluminação, acessos, trailers, segurança e o trio elétrico, já encontram na cidade. A expectativa é de que mais uma vez, o carnaval de Upanema seja um sucesso de crítica e público. Para isso, foram contratadas bandas de destaque no cenário do axé music, como: Timbalasamba (Upanema), Orquestra de Frevo (Upanema), Lane Cardoso - RN, Rafaella Manville - CE, Inala – RN, Dona Menina – BA e o super trio-elétrico Naja (foto acima).
A folia já começa hoje, com a banda local, Timbalasamba, que irá fazer um grande arrastão pelas ruas da cidade, a partir das 23:00h. Será a largada oficial para o carnaval que mais cresce no Estado. Além de hoje, o Timbalasamba e a Orquestra de Frevo se apresentarão todos os dias do carnaval. No sábado, como grande atração, teremos a cantora que é considerada o “furacão potiguar” Lane Cardoso. No domingo a mais nova sensação da axé music, Rafaella Manville estará agitando com a galera de Upanema. Na segunda Upanema recebe a consagrada Banda Inala. Fechando o carnaval, os foliões irão curtir o swing da banda baiana Dona Menina, que já esteve na cidade na virada do ano e agradou a todos.
A organização do evento informa que a preocupação em proporcionar segurança aos foliões sempre foi uma marca dos carnavais realizados pela administração do Prefeito Jorge Luiz. Por isso, esse ano o número de policiais será aumentado em relação ao ano anterior. Além disso, foram contratados seguranças particulares para o auxílio a PM. Outra medida de segurança tomada pela organização será a interdição de todas as ruas onde os foliões irão brincar o carnaval. Para eventuais necessidades, uma ambulância estará presente nos locais dos eventos. A segurança dos banhistas que brincam e se refrescam no Rio Upanema, também está sendo providenciada pela organização, com a presença de 02 guarda-vidas que irão permanecer durante todo o dia “passagem molhada”, local onde há um maior fluxo de banhistas durante o período. Depois da estrutura montada, só resta aguardar que os foliões façam à festa de maneira ordeira e alegre. E é nisso que os organizadores do evento acreditam, pois nos últimos anos, o carnaval de Upanema é um dos mais tranqüilos de toda região.

Nenhum comentário: