RADIO SABORES DA SERRA

17 de dezembro de 2009

Dorian Freire explica como será a recuperação das placas de concreto, arrancadas pela sangria da barragem de Umarí

Entramos em contato com o engenheiro Dorian Carlos Freire, da Empresa Industrial Técnica – EIT, empresa responsável pela construção da Barragem de Umarí. Nosso objetivo era colher informações a respeito do trabalho de recuperação das placas de concreto que foram arrancadas pela sangria da barragem esse ano. Dorian informou que já está em nosso município, uma empresa contratada pela EIT, para executar o serviço de construção de novas placas de concreto, em substituição das já existentes e que foram arrancadas. Perguntado sobre a possibilidade da utilização das mesmas, Dorian afirmou que as placas que se desprenderam e as que ainda estão ligadas a barragem, serão destruídas e outras placas serão construídas no local. A diferença, segundo Dorian, é que agora, as novas placas serão “chumbadas” a estrutura da barragem. “Isso fará com que não haja mais a possibilidade das placas se soltarem”, explica.
Pela experiência do engenheiro, a obra de recuperação deve terminar num prazo de 60 dias. Outro dado importante é que a empresa contratada deverá se utilizar de mão-de-obra local, gerando emprego para uma média de 30 pessoas. “Haverá momentos que precisaremos de mais gente e outros de menos”, completou o engenheiro.
Dorian também aproveitou a oportunidade para reforçar a informação de que as placas que foram arrancadas, em nada oferecem risco a estrutura da barragem. “Não houve nenhum dano a estrutura da Barragem – que é um todo. “É evidente que as placas arrancadas causam desconforto a população e, é por isso que estamos realizando a obra para tranquilizar a todos”, completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Anax, O prazo informado coincide com o inverno. As chuvas não atrapalham a obra?
Lannúvio Bezerra