RADIO SABORES DA SERRA

2 de dezembro de 2009

Upanema é contemplado com escola de mais de um milhão de reais


A secretária de Educação de Upanema, Fernanda Suerda, recebeu com muita alegria a informação de que nosso município tinha sido contemplado com uma escola destinada a crianças abaixo dos 6 anos de idade, através do PROINFÂNCIA. O programa do Governo Federal tem o objetivo de até 2010, investir R$ 800 milhões na ampliação e na melhoria das instalações destinadas à educação infantil. Além disso, as crianças matriculadas terão acesso a acervos de literatura. O apoio financeiro para construção e reforma de creches está assegurado no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância ). O objetivo é custear até 400 projetos por ano e tornar realidade a inclusão das crianças na rede pública.
A escola que o município será contemplado terá refeitório, salas da aula, jardim, sala de informática, berçário, sala de repouso para crianças do pré-escolar, teatro, parque coberto etc. A obra está estimada em R$ 1.199.245,40. Fernanda Suerda informou que agora, o município está aguardando o envio por parte do Ministério da Educação, do convênio para ser assinado pela prefeita Maristela Freire e posterior liberação para início da obra. Givanilson Gonçalves, responsável técnico pela elaboração do projeto, explica que o processo tende a ser rápido, com expectativa de conclusão logo em janeiro de 2010.
A prefeita Maristela comemorou muito a notícia. Ela explicou que além da ampliação e melhoria da estrutura educacional, o que é o mais importante, a obra também vai gerar emprego e renda para o município. “Quando somos contemplados com projetos como esses, sempre saímos ganhando em dobro, pois além de seu objetivo principal, os recursos, em sua grande maioria beneficiam o comércio e a mão-de-obra local”, afirmou.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: