RADIO SABORES DA SERRA

1 de dezembro de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A administração da prefeita Maristela Freire e do vice-prefeito Manoel Carlos, vêm respeitosamente através desta nota, comunicar a todos os servidores do município, que a atual administração efetuou o pagamento de todos os funcionários, referente ao mês de novembro.
Informamos também, que foi efetuada a antecipação de 40% do décimo terceiro salário de todos os servidores efetivos, tendo como referência o SALÁRIO BASE dos mesmos. O percentual referido correspondeu a cifra de R$ 124.762,00.
Também esclarecemos que não aconteceram erros, nem descontos indevidos no pagamento da antecipação dos 40% do décimo, por parte da prefeitura. Como a nota emitida aos meios de comunicação do município, pela Secretaria de Turismo e Comunicação deixou claro, a antecipação é referente ao SALÁRIO BASE, mas em NENHUM MOMENTO deixou claro que a TOTALIDADE do décimo seria referente ao salário base. A atual administração trabalha dentro da Lei e respeita a mesma. Portanto, afirmamos que não haverá prejuízos para o servidor, que terá seu décimo terceiro pago de acordo com seus direitos adquiridos, incluindo gratificações e outras remunerações. O pagamento do décimo não foi totalizado, portanto, é inadmissível atribuir à prefeitura, descontos indevidos junto a um direito do servidor, sem que o mesmo tenha sido ainda totalizado. A totalidade do décimo será efetuada agora em dezembro, cumprindo com o compromisso firmado pela prefeita Maristela junto aos servidores. O valor restante corresponde a mais de R$ 380.000,00.
Diante do exposto, informamos que a secretaria de Finanças do município, está disposta a explicar qualquer dúvida pendente sobre o assunto, ou qualquer outro relacionado as finanças do município.
A transparência é marca de nossa administração e um direito do cidadão. Estamos sempre dispostos a esclarecer e informar nosso povo.

ANAXIMANDRO EUDSON DE OLIVEIRA
Secretário de Turismo e Comunicação

GILVANDRO FERNANDES
Controlador Geral da Prefeitura de Upanema

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: