RADIO SABORES DA SERRA

4 de dezembro de 2009

Em jogo fraco, Baraúnas vence Upanema


Em partida amistosa realizada no estádio Freirão, em Upanema, a equipe do Baraúnas venceu o time local pela placar de 1x0, gol do meia Everton. O placar simples, refletiu o que as duas equipes apresentaram em campo. Um jogo tecnicamente fraco, com muitos passes errados e pouca criatividade dos jogadores de meio-campo. As equipes mostraram muita força de vontade, para poder compensar o fraco futebol. Mesmo com a base da última Copa Oeste, Upanema sentiu falta de quatro jogadores, entre eles, o meia Diego, que recentemente foi contratado pelo Baraúnas e não foi liberado pela equipe mossoroense para jogar a partida amistosa.

O JOGO
Aparentemente mostrando mais entrosamento, a equipe de Upanema começou melhor e dominou o jogo durante todo o primeiro tempo. O Baraúnas só veio dar o primeiro chute a gol aos 35 minutos da etapa inicial, com o atacante Wesley. Cledinaldo, atacante de Upanema, contratado pelo Potiguar, foi o jogador que deu mais trabalho a defesa leonina. No finalzinho do primeiro tempo o atacante teve a chance de abrir o placar para o time da casa, quando ficou sozinho de frente para o gol de Wendell, mas bateu de forma displicente e a bola acabou saindo por pouco.
No segundo tempo, Upanema voltou pressionando logo no reinício da partida, com um chute muito perigoso do atacante Souza. Logo em seguida o Baraúnas respondeu, depois de uma falha da zaga adversária, o meia Everton abriu o placar num belo chute. O gol marcado aos 7 minutos parecia demonstrar que haveria uma melhoria na qualidade técnica do jogo, mas daí pra frente o que se viu foi um festival de passes errados. Em lances isolados, Upanema voltou a ameaçar o gol adversário, através de Cledinaldo que fez boa jogada e cruzou na cabeça de Niel que perdeu o gol. O Baraúnas ameaçava em raros contra-ataques, como o do atacante Deilton, que perdeu grande oportunidade frente a frente com o goleiro Naldinho.
Com as mudanças promovidas pelos dois técnicos, os times mostraram total desentrosamento e o jogo caiu ainda mais, em qualidade. No final, o técnico Paulo Jéferson analisou como positivo o amistoso, já que serviu para seu time adquirir mais entrosamento. Para ele, a equipe de Upanema valorizou muito a vitória do Baraúnas.

Nenhum comentário: