RADIO SABORES DA SERRA

1 de dezembro de 2009

ICMS: Márcia Maia diz que seria “incoerente” rejeitar redistribuição

O PSB apoiará em peso a aprovação do projeto que visa mudar os parâmetros para a redistribuição do ICMS do Rio Grande do Norte entre os municípios. A deputada Márcia Maia (PSB) garantiu que os parlamentares do partido, com a exceção da líder Larissa Rosado, serão favoráveis à proposta e que rejeitar o projeto seria um ato de incoerência.

De acordo com Márcia, a bancada federal potiguar e a governadora Wilma de Faria sempre brigam para que os menores estados tenham fatias maiores de recursos destinados pelo governo federal. Caso os parlamentares defendam que os maiores municípios continuem a receber os atuais percentuais de recursos referentes ao ICMS, Márcia Maia acredita que os deputados serão incoerentes.


“Brigamos para que os estados menores tenham mais benefícios, então não podemos ter dois pesos e duas medidas. Um posicionamento no plano federal, e outro no estadual. Isso seria incoerência. Nós defendemos que cada vez mais haja a redistribuição de renda”, disse Márcia Maia.


Ainda de acordo com a deputada, Natal, que perderá R$ 18 milhões por ano com a aprovação da proposta, vem sendo beneficiada com grandes investimentos do governo federal devido à proximidade da Copa do Mundo de 2014, e “são investimentos e mecanismos que os municípios menores não têm”.


A deputada garante que os membros do PSB não irão acatar a afirmação de que eles estão sendo contra os natalenses, ou moradores das maiores cidades, que perderão recursos. No entanto, Márcia confirmou que Larissa Rosado, parlamentar eleita com grande votação em Mossoró, será a única pessebista contra a proposta.


“São motivos políticos que levam a deputada a ter um posicionamento diferente. Mas ela nos deu a garantia que não irá pôr obstáculos para qualquer dispensa de tramitação, não irá complicar a votação”, explicou Márcia Maia.A proposta, que será relatada pelo deputado Luiz Almir (PV), deve chegar ao plenário já nesta terça-feira (1º). Vereadores de Natal estarão na Assembleia se posicionando contra a aprovação, enquanto prefeitos do interior irão ao local para pressionar pela aprovação.



FONTE: Nominuto.com

Nenhum comentário: