RADIO SABORES DA SERRA

24 de dezembro de 2009

Prefeitura inicia pagamento do 13º salário hoje; pagamento do mês de dezembro será pago terça-feira.

Começou hoje o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo municipal. O décimo foi pago a todos os servidores, entre funcionários efetivos e comisssionados. Problemas com o novo programa (software) que gerencia a folha de pagamento do funcionalismo impediram o deposito do benefício em algumas contas de funcionários. Segundo Gilvandro Fernandes, controlador geral da prefeitura, o novo programa foi instalado em agosto e o sistema do mesmo não calcula os ganhos, direitos etc. dos funcionários antes desse período. “Não sabíamos desse detalhe, pois ainda estamos nos adaptando ao programa”, explica Gilvandro. O empecilho forçou a equipe da secretaria de Finanças e Administração a calcular manualmente os vencimentos desde janeiro de todos os funcionários da prefeitura. Isso, fez com que não fosse possível enviar todos os dados dos funcionários para o Banco do Brasil, que só funcionou até ás 09:00h de hoje. Segundo Gilvandro, outra lista com nomes de funcionários ainda foi enviado para a Agência de Açu, com a possibilidade de mais funcionários terem seus vencimentos depositados, mas infelizmente a agência já estava fechada devido ao reduzido horário de funcionamento de hoje. “Ainda estamos terminando os cálculos de alguns funcionários e até o final da tarde de hoje enviaremos o restante”, afirmou o controlador. Para os funcionários que não tiveram seus vencimentos depositados hoje, dia 24, o dinheiro estará nas contas na próxima segunda, dia 28.

SECRETARIAS QUE RECEBERÃO O 13º HOJE
Secretaria de Urbanismo e Ação Social, Garis da Secretaria de Urbanismo e Ação Social, Gabinete da Prefeita, Secretaria de Finanças, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Turismo e Comunicação, Secretaria de Administração, Agentes de Saúde, Professores (FUNDEB 60%, EJA e Educação Infantil), Secretaria de Obras (somente uma parte dos funcionários), Secretaria de Educação (somente uma parte dos funcionários).

SECRETARIAS QUE RECEBERÃO O 13º NA SEGUNDA-FEIRA
Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar.


Outra informação importante é que a prefeita Maristela já anunciou que na próxima terça-feira, sua administração estará realizando o pagamento do mês de dezembro de todos os funcionários, inclusive os cargos comissionados. Era uma das grandes preocupações da prefeita Maristela, que inclusive já tinha convocado os cargos comissionados para alertar sobre a possibilidade do não pagamento. “Estamos felizes, pois iremos cumprir nosso compromisso com todos os servidores, que tanto se esforçam para atender nosso povo”, afirmou a prefeita. Maristela também comemora a possibilidade de pagar a mais de 90% dos fornecedores locais. “Diante das dificuldades, nós passamos por momentos difíceis, mas fizemos o nosso dever de casa e estamos aos poucos saindo dessa crise. Agora, acreditamos que nossa administração terá um novo rumo em 2010”, completou, em tom otimista a prefeita.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: