RADIO SABORES DA SERRA

11 de dezembro de 2009

MP instaura inquérito para investigar problemas nos serviços da TIM

O Ministério Público irá investigar problemas nos serviços oferecidos pela operadora de telefonia móvel TIM. Nesta sexta-feira (11), o promotor de Defesa do Consumidor José Augusto Peres instaurou mais um inquérito para averiguar as responsabilidades pelos problemas de congestionamentos na rede, que vêm impossibilitando, em alguns momentos, ligações, acesso à Internet e envio de mensagens instantâneas através dos celulares dos usuários da operadora.

De acordo com Peres, entre 2005 e 2006 houve ação semelhante contra a empresa, que foi obrigada a cumprir algumas adequações e pagar multa de R$ 30 mil. Agora, o promotor vai buscar informações para saber se os problemas conhecidos como “caladões” têm ligação com o aumento no número de usuários decorrentes das promoções oferecidas.“Caso fique constatada a impossibilidade de atender o serviço, são vários os procedimentos cabíveis. Ações da própria Anatel e uma ação civil pública que pode definir a regularização do serviço, seja com ampliação da rede e até a indenização aos usuários”, explicou o promotor.

Ainda segundo Peres, o problema já vem se repetindo há alguns meses e se intensificou nos últimos dias, por isso o prazo de 48 horas para a manifestação da empresa no sentido de justificar os motivos para os problemas estarem ocorrendo de forma frequente.

FONTE: Nominuto.com

Nenhum comentário: