RADIO SABORES DA SERRA

11 de janeiro de 2007

Briga tira internet do ar

Segundo os filhos de caindinha, parte dos usuários de internet aqui de Upanema ficou sem acesso ao serviço hoje pela manhã devido a problemas entre a direção da Rádio 104 FM e a empresa RN Lan (provedora do serviço). O problema é que existe um link instalado na torre da FM 104 e, o desligamento do mesmo impediu que boa parte dos usuários da internet aqui em Upanema utilizasse o serviço. Aí eu pergunto: O que é que os usuários da internet têm haver com essa briga?

Com a palavra a direção da 104 e da RN Lan.

2 comentários:

Júlio César(FM LIBERDADE) disse...

Fui citado no seu blog, sobre o que os "FILHOS DE CAINDINHA(que não existe)" LHE DISSE.
Primeiro vc que já trabalhou naquela emissora sabe muito bem o que causou tudo isso e que não tomo nenhuma atitude sem antes falar com o Presidente da emissora no caso celinho. Mais vou explicar o que aconteceu "AOS USUÁRIOS DO SEU BLOG".
O Sr.Roberto Cruz, me procurou querendo colocar um link na FM, com isso ele seria beneficiado com uma antena na torre da FM e o seu equipamento ligado 24hs na emissora. Eu disse que não tinha nenhum problema, só que eu estava adquirindo um computador e falei que em troca queria o sinal. Ele aceitou de imediato, inclusive são testemunhas da nossa conversa Marlos e Núbio, e na mesma conversa perguntou quanto era pra colocar a propaganda da telefonia voip, e eu disse que pra ele não cobraria nada porquê um precisaria do outro(tenho certeza que vc já ouviu na FM a propaganda, que por sinal continua sendo divulgada). Só que depois Roberto mudou a conversa dizendo que assim não dava mais certo e que vinha a Upanema pra falar comigo, coisa que não aconteceu, ficava ligando pra ele e nada, então fui a Mossoró com Marlos procurá-lo e ele disse que depois falava comigo, então tomei a atitude de desligar o equipamento. No dia que desliguei, Jorge que estava na Prefeitura me chamou lá e me perguntou o que tinha acontecido. Expliquei a ele o ocorrido, ele me deu razão(pode perguntar a ele se duvidar) e ME PEDIU pra fazer a ligação pra não prejudicar os trabalhos da PMU e se prontificou a falar com Roberto Cruz no outro dia em Mossoró(Lúcio tava no gabinete e ouviu toda a conversa), e assim fiz liguei o equipamento. Quando chego em casa, celinho me liga pedindo pra ir à Mossoró no outro dia pra falarmos com Roberto na CLC. Fui à Mossoró, Roberto também foi pra CLC e foi tudo resolvido, e ele falou que essa semana colocaria o sinal. Agora meu caro, se eu não tomo essa atitude ficaria só na lembrança. Vc perguntou o que os usuários tinha haver com isso, não fiz isso pra prejudicar usuário nenhum, agora será que vc ou um usuário qualquer estivesse pagando a energia do equipamento de Roberto Cruz 24hs vocês não queria nada em troca? meu caro se por acaso ele não quiser o acordo não tem problema pode ligar o seu equipamento 24hs em outro lugar e em outra torre, perco o tempo que paguei a energia pra ele(vc também sabe que as contas da FM quem paga é minha pessoa, foi um acordo com celinho). Mais Roberto sabe que tenho razão, e se prontificou vim essa semana colocar o sinal. E como disse, se ele desistir do acordo, é só ele procurar outro lugar pra colocar o seu link, aí sim, eu pagarei a ele pelo sinal. Agora só fazendo uma pergunta, já pensou se Roberto lhe pedisse pra colocar a antena do link em cima da sua casa apoiada na sua parabólica e pra vc pagar a energia 24hs pra ele será que vc aceitaria sem nada em troca? meu caro, parabéns pelo blog, e qualquer informação vc sabe onde me encontrar. Um abraço.

upanemense disse...

Já como se diz no velho ditado, em briga de cão; gato fica de fora. Essa polêmica que está gerando entre O Sr. Roberto Cruz e o diretor da FM LIBERDADE Sr. Julio césar. Não tenho nada a ver com isso. Mas vou aqui fazer o meu comentário. Upanema está em fase de desenvolvimento e, o que vem de bem para este município seja bem vindo. Falo isso porque acho que toda a cidade lembra de minha pessoa fazendo listas com abaixo-assinados para despertar as autoridades competentes para ver a possibilidade de nosso município ter outros meios de comunicação, assim como: internet, telefonia móvel (celular) entre outras. Não foi uma luta só minha, mas que estiveram envolvidos outras pessoas, que querem ver o crescimento desta cidade que tanto amamos como: José Mário, Junior Araújo, Marlos, Yamashiro, Anaximandro entre outros companheiros que deram a sua contribuição e que até hoje nos sentimos grato em ver upanema fazer parte da maior rede de comunicação do mundo a INTERNERT.
Sem querer atacar ninguém e ao mesmo tempo querendo a compreensão de todos, acho que devemos ser mais unidos para que possamos ser mais forte, e não esperar somente pelo poder público. E quando uma empresa vem a se instalar seja lá em qualquer município, estado ou federação, existe um acordo entre as partes, governo e empresário. E quando o Sr.Roberto Cruz veio a nossa cidade querendo oferecer seus trabalhos, ele exigia certo numero de usuários e a contribuição por parte do poder público, e nós que estamos na luta, marcamos uma reunião com o prefeito Sr. Jorge Luiz e ele foi favorável às propostas da empresa RN LAN. E hoje estar ai um sonho que virou realidade. Não podemos dizer que é um serviço de boa qualidade apesar de se tratar de (internet via radio), mais a nossa luta não para por ai, e vamos agora em busca da telefonia móvel(celular) e seja um dos nossos convidados a participar de nossa LUTA.