RADIO SABORES DA SERRA

18 de janeiro de 2007

RPC tem fã clube em Upanema

Eu não sei se os senhores perceberam, mas, eu já observei que aqui em Upanema tem um fã clube da rádio mossoroense RPC – Rede Potiguar de Comunicação. No ano de 2005, fiz uma pesquisa para minha monografia, no curso de Administração. O resultado apontou a RPC como a segunda melhor rádio na opinião dos upanemenses. Pois bem. Da metade do ano de 2006 para este ano tenho visto uma grande quantidade de pichações com as iniciais da rádio mossoroense aqui em nossa cidade. Não é a forma mais correta de se fazer propaganda, pois causa uma grande poluição visual. Latas de lixo, paredes de casas, muros, telefones públicos, placas de sinalização, carteiras de colégio etc. Em todos esses locais citados, eu já observei a marca RPC. Tenho certeza que os responsáveis por essas pichações não tem a consciência nem a vontade de degradar o patrimônio público/privado. Eles fazem por amor a rádio e, tentam demonstrar isso através da divulgação do nome da mesma.

Soube também que um grupo de fãs da RPC, fretou um carro para ir acompanhar um movimento realizado pelo comunicador Lalauzinho de Lalau, na vizinha cidade oestana. Um deles inclusive recebeu uma camisa da rádio. Ele passou uma semana sem tirar à mesma (foi verdade).

Quem já trabalhou em rádio sabe que o maior pagamento que o locutor recebe é o carinho do ouvinte. Demonstrações como essas reforçam o belíssimo trabalho que a RPC vem fazendo em toda região oeste. A interação entre ouvinte e rádio tem sido bem explorada pela RPC. Aqui em Upanema, praticamente todos os dias tem participações de ouvintes locais na programação da rádio. Do setor policial aos programas musicais, a RPC recebe telefonemas de upanemenses para interagir em sua programação. Tudo isso tem feito com que a RPC tenha ganhado um grande número de ouvintes aqui no município.

Nenhum comentário: