RADIO SABORES DA SERRA

19 de janeiro de 2007

Prefeitos e vereadores poderão ter dois anos a mais de mandato

Olhe aí. Começa a tomar corpo à proposta para prorrogação do mandato dos atuais prefeitos e vereadores do País. O objetivo dos defensores da proposta é realizar uma eleição geral em 2010. Com isso, os atuais prefeitos e vereadores passariam mais dois anos no poder. Para compensar, seria aprovado o fim da reeleição para os cargos do poder executivo (prefeito, governador e presidente). Se a proposta for aprovada mesmo, será uma ducha de água fria nas pretensões políticas de muitos candidatos, que agora terão que esperar mais dois anos pela chance de lutar pelo poder. Pois diga!!!!!

2 comentários:

Bush disse...

Sou simpático a essa idéia, pois vai diminuir os gastos de dinheiro público nas campanhas, visto que, irão acontecer só de 4 em 4 anos.

Entretendo & Sinformando disse...

Caro Anax,
Não me chame de velho, porém o que sei sobre prorrogação de mandato é que em 1980 deveria haver uma eleição para prefeito, mas não houve. Só aconteceu em 1982. Em 1986 deveria haver a eleição para prefeito. Não houve. Outra prorrogação. Só aconteceu em 1988. O argumento era de que precisava igualar a eleição geral e diminuir os gastos. Agora estão querendo prorrogar o mandato usando o mesmo argumento. Não entendo.