RADIO SABORES DA SERRA

7 de janeiro de 2007

Coordenação do Carnaval 2007 adianta as primeiras atrações

Quem apostou que o Carnaval de Upanema teria sua estrutura reduzida para a edição desse ano se enganou. Pelo menos é o que afirma o coordenador geral do evento, o empresário Céliton Luiz. Em entrevista ao programa "Upanema em Ação", na FM 104,9, neste sábado dia 06 de janeiro, o coordenador adiantou alguns pontos da organização para o Carnaval 2007.

Para agitar os foliões durante os quatro dias de festa, a organização fechou contrato com uma das mais conhecidas e renomadas estruturas de som da região, o Trio Anaconda, de Recife-PE. O trio já participou de vários eventos como: Carnatal, Pré-carnaval, Jegue Folia, Carnapau, Apodi Folia, Micaroa etc. Com relação às atrações, já está confirmada a presença, no sábado, da cantora Lane Cardoso, bastante conhecida nas micaretas em todo estado, como o Carnatal em dezembro último. Outra atração é a Banda Inala (Mossoró) na segunda-feira. Segundo Céliton as outras atrações serão definidas nos próximos dias. Há a possibilidade de trazer uma banda da Bahia, a exemplo do ano passado quando a banda Bandana animou os foliões.

A exemplo de anos anteriores, a Mega Produções estará organizando todo o evento. Para 2007, a direção da Mega adianta que haverá mudança na ordem de apresentação das atrações principais, que irá começar apartir das 18:00h, em cima do Trio Anaconda. O "Mela-mela" durante todo o dia no Rio Upanema continua. Para encerrar entra a banda upanemense Timbalasamba à noite, até amanhecer o dia. Com relação a divulgação do carnaval, a organização pretende manter a grande exposição que houve no ano passado na mídia de todo estado, como por exemplo, em rádios, jornais e internet, através do site oficial do evento www.carnavaldeupanema.com.br.

Com relação à segurança, Céliton afirma ser uma das prioridades na organização do Carnaval 2007, inclusive aumentando, em relação a 2006. "O nosso objetivo é fazer um grande carnaval, mas um carnaval seguro, o carnaval da paz", complementa. Então a expectativa é que o carnaval desse ano continue sendo o carnaval mais tranquilo da região.

O coordenador disse ainda que pretende fazer uma passagem provisória no Rio Upanema, somente para carros, para que o folião possa ficar mais tranquilo quando tomar banho na passagem molhada do rio. O circo próximo ao Rio Upanema será mantido. O circo servirá como um local de sombra, já que o espaço de sombra nos arredores é insuficiente para os foliões. Segundo Céliton, existem os foliões que vão ao Rio, mas preferem ficar na sombra, enquanto outros aproveitam as águas para se banhar.

FONTE: Jornal de Upanema

Nenhum comentário: