RADIO SABORES DA SERRA

3 de janeiro de 2007

Prefeito de upanema anuncia mudanças e investimentos para 2007

O Prefeito de Upanema, Jorge Luiz, começa o ano de 2007 com mudanças na sua equipe de trabalho. Em reunião realizada ontem com o secretariado, Jorge Luiz agradeceu o empenho dos secretários no ano passado e pediu para que os mesmos dessem continuidade ao grande trabalho que vem sendo desenvolvido na sua administração. Jorge Luiz aproveitou a oportunidade para anunciar algumas mudanças. Uma delas foi a apresentação do novo chefe da Guarda Municipal, que terá como novo comandante o Sargento da Polícia Militar Gelson da Silva. O Sargento esteve recentemente a frente da delegacia de polícia de nosso município e, foi convidado pelo prefeito para assumir a direção da Guarda Municipal devido ao excelente trabalhou que desempenhou no município enquanto era delegado. O nome do Sgt. Gelson foi bem recebido pelos Guardas Municipais, que pela primeira vez desde sua criação terão a frente um militar. “Com certeza ele trará mais experiência para nós”, afirmou Genário Sérgio, Guarda Municipal.

Outra mudança ocorrida no primeiro escalão da administração municipal foi a saída da Tesoureira do município, Kátia Reijane, dando lugar a Misael Weber. A mudança foi feita para atender a recomendação do Ministério Público no sentido de evitar a nomeação de parentes para as funções de cargos comissionados. Kátia Reijane é irmã do prefeito Jorge Luiz e, desempenhava um grande trabalho na tesouraria desde o primeiro dia da administração do prefeito de Upanema. Juntamente com o secretário de Finanças Gilvandro Fernandes, a tesoureira foi uma das responsáveis pelo constante equilíbrio das finanças do município, inclusive com a elaboração do calendário de pagamentos do funcionalismo público municipal.

INVESTIMENTOS

A recuperação das estradas que ligam a zona rural a cidade sempre foi uma marca da administração do prefeito Jorge Luiz. Nesse ano o trabalho de recuperação já começou. Várias máquinas já se encontram no município para o trabalho de recuperação das estradas. Nesse ano, a prefeitura além de recuperar e tapar os buracos das vias de acesso será construído bueiros em locais onde no período invernoso existe um grande fluxo de água. Segundo o secretário de Obras Rivaldo Gondim, a construção de bueiros na comunidade de Riacho das Carnaúbas será uma das prioridades desse trabalho.

Na área da saúde, o prefeito anunciou a compra de uma nova ambulância para o município. O município já dispõe de dois veículos para o atendimento de pacientes. Com a compra de mais um veículo, a prefeitura terá melhores condições de atender aquelas pessoas que necessitem transporte para outras cidades e comunidades rurais. O prefeito também estuda a possibilidade de disponibilizar um veículo com maior conforto para pacientes que precisam realizar consultas ou exames na capital do estado. Hoje, esse trabalho é feito por uma ambulância.

Nenhum comentário: