O novo prédio abrigará 10 salas de aulas no primeiro piso. No térreo funcionará a parte administrativa e os laboratórios de informática, ciências físicas e biológicas, sala de tv e vídeo. A obra está orçada
Hoje a escola dispõe de 20 computadores, sendo que somente 11 estão à disposição dos alunos. O motivo é falta de segurança do local onde os computadores estão colocados. Segundo Antonio Carlos da Costa Junior, Vice-diretor do colégio, a estrutura atual não oferece nenhuma segurança para os equipamentos. Junior relata que a escola já foi vítima de três furtos nos últimos dois anos. Nas oportunidades, os meliantes levaram dois aparelhos de DVD, um vídeo cassete e um receptor de parabólica. A estrutura física do atual colégio está bastante deteriorada. Faltam janelas, portas e as paredes apresentam rachaduras. Outro problema é com o teto do colégio. Com a proximidade do período invernoso o vice-diretor diz que teme que os alunos sejam prejudicados, pois o teto do atual prédio não oferece condições de abrigo.
Enquanto as novas instalações não são entregues, os mais 1.000 alunos que compõem o maior colégio do município aguardam com grande expectativa o início do ano letivo. Muitos não acreditam que irão estudar ainda este ano na nova estrutura. Já os otimistas acreditam que o sonho de ter um colégio moderno está muito próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário