RADIO SABORES DA SERRA

7 de agosto de 2007

Coluna Antenado, no Jornal de Upanema

TEMPESTADE EM COPO DÁGUA

Muita polêmica em torno de uma possível passeata dos professores municipais, depois que o prefeito Jorge Luiz – PMDB não concedeu o aumento que a classe pedia. Pois bem. Como não houve a movimentação (passeata) procurei saber de um professor o motivo da não realização do movimento. A resposta foi simples: “Faltou gente! Dos cerca de 120 professores municipais, apenas 20 estavam na reunião do sindicato”.

Depois que publiquei no meu blog a informação de que o passeata não tinha ocorrido por falta de gente, alguns professores frustrados e alguns aliados do prefeito que querem boicotar nosso trabalho, começaram a enviar mensagens como se eu tivesse desrespeitado a classe dos professores. Ora meus amigos, o contraditório é parte essencial da democracia. Se tinha gente pra fazer a passeata e não fizeram por outros motivos, então minha fonte estava errada. Agora ninguém veio me dizer isso! Vieram dizer que eu estava criticando o fato de não ter tido gente pra compor a passeata. É diferente! Outro professor (em tom intimidatório) veio dizer que eu estava brincando com fogo, pois os professores upanemenses são muito radicais e eu não devia falar deles. Kkkkkkkkkkkkkk. Vocês têm noção de como é o pensamento desse professor? Ele disse que os professores de Upanema são radicais. Isso só pode ser brincadeira! Então toca pra frente.

SUB-20

Muito bom o trabalho desenvolvido pela equipe de futebol do UFC nas categorias de base. O incentivo aos atletas “prata da casa” além de encher de orgulho o torcedor, ajuda a tirar esses jovens dos caminhos errados, como as drogas, o crime etc. Às vezes somos críticos ao extremo, mas é sempre bom reconhecer o trabalho bem feito.

FILHOS DE CAINDINHA

A definição do candidato do PMDB para próxima eleição deverá acontecer no mês de agosto. Pelo menos foi o que eles me disseram. Só não me disseram que será o danado.

ESTRANHO

Apesar de jurar de pés juntos que não será candidato na próxima eleição, o Agrônomo José Wilson Tavares, tomou uma decisão muita suspeita (pelo menos pra mim). Zé Wilson (como é conhecido) era vice-presidente do diretório municipal do PFL, que tem como presidente a senhora Lucia Helena Bezerra de Mendonça, irmã do ex-vereador e pré-candidato pelo PSB, Luiz Jairo Bezerra de Mendonça. Até hoje, ainda consta esses dados no site do TRE. Mas, segundo informações, Zé Wilson teria se desligado do PFL (que hoje é DEM) para se filiar ao PT. Uma mudança da água pro vinho. Onde estaria a explicação para tal fato? Pela minha interpretação – que pode e deve ser questionada – Zé Wilson está tentando abrir espaço, para caso haja uma mudança de cenário no período que antecede as eleições, ele possa ter uma porta aberta para sua candidatura já em 2008. Se não, qual seria o motivo de uma mudança dessas?

ESTRANHO II

Outro fato que abaliza esse meu pensamento é o fato do vereador Valério Augusto – DEM nunca ter demonstrado uma simpatia ao nome do candidato Luiz Jairo. Pelo contrário. Valério não esconde de ninguém que Luiz Jairo não é o candidato de seus sonhos, mas sim, o seu sobrinho Zé Wilson. Então, essa conversa de candidato único da oposição não está bem definida não. Pelo menos é o que eu penso. Aguardemos.

FILHOS DE CAINDINHA II

Criticado por grande parte dos vereadores e sociedade upanemense, o deputado Fernando Mineiro – PT foi o autor da proposta de realização de um plebiscito para saber se a comunidade de Mirandas queria ou não pertencer a Upanema. Pois bem. Aí um dia desses, eles vieram me perguntar se antes sugerir o plebiscito, o deputado petista tinha consultado as autoridades e sociedade upanemense a respeito do caso, Afinal, Mineiro é ou não é deputado do RN? Boa pergunta!

PRESENTE

Queria aqui registrar minha satisfação em ter sido homenageado pelos garotos do Upanema Futebol Clube (sub-20), com a vitória sobre o Baraúnas sendo dedicada a mim. A dedicatória foi em virtude da coincidência da data do meu aniversário. Valeu mesmo galera, foi um presentão.

CONCURSO

Uma boa oportunidade de emprego, nesses dias tão difíceis no mercado de trabalho, será o concurso da Câmara Municipal de Vereadores. São 07 vagas ao todo. Estudem!

ASSESSORES

Além dos cargos efetivos, a Câmara também aprovou a nomeação de assessores parlamentares para cada um dos nove vereadores. Agora, uma coisa que deveria ficar bem clara é quais são os critérios para nomeação dos assessores. Não é admissível que pessoas sem nenhuma competência comprovada façam parte desse quadro de funcionários pagos pelos cidadãos upanemenses. Do contrário, esse será mais um cabide de empregos do legislativo. Estamos de olho.

CONFIRMAÇÃO

Olha pessoal... Já tinha dito aqui que o candidato da situação no município seria discutido somente depois deste mês. Pois bem. Agora eu fiquei sabendo que um dos prováveis candidatos daria sua resposta se aceita ou não ser candidato ainda este mês. Vamos aguardar pra ver no que é que dar.

FAMÍLIAS

Uma discussão envolvendo um monte de gente besta foi o principal motivo para desativação temporária do mural de recados do site www.jornaldeupanema.com.br. Alguns desocupados começaram a meter o pau nas famílias procedentes da comunidade de Umarí (os marizeiros). Enquanto estavam levando na brincadeira, tudo bem! Mas depois começaram a entrar na vida pessoal das pessoas e aí não dá! Por isso que eu não discuto questões de família. Toda família tem sua ovelha negra e, portanto não existe melhor, mais bonita, mais feia, com ladrão, com honestos, com homossexuais etc. Todas têm pessoas com defeitos e qualidades. Então eu acho uma besteira tentar criar um estereotipo de que pelo fato de fulano pertencer a uma família ele vai ser feio ou burro etc. Eu sou o que sou independente da minha origem. Pelo menos é o que eu acho. Talvez esteja escrevendo uma bobagem, mas sou mais defender o Flamengo que brigar por causa de família.

PREFEITURA

A mais nova do governo do estado foi a idéia de tomar o prédio da prefeitura de Upanema. Isso mesmo! O prédio da PMU funciona onde era o Bandern. Com a falência do banco, a prefeitura reformou o prédio e se instalou no mesmo. Agora, o governo do estado entrou na justiça pedindo o prédio de volta, mas por sorte, o terreno que foi doado pela prefeitura na época tinha uma cláusula que dizia que em caso de fechamento do banco o terreno voltaria para o município. Foi a sorte município, pois se não, além de não fazer praticamente nada em Upanema o governo de dona Wilma teria tomado o prédio do município. Já pensou?!

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de fazer uma critica ao secretário de turismo. para que ele não esqueça que antes de colocar um comentário ele é secretário.cuidado

Anônimo disse...

Ele é secretario porem humano e é redator do jornal ñ esqueça.