RADIO SABORES DA SERRA

29 de agosto de 2007

Reage Mossoró, Reage Região Oeste

Se esse é o momento propício para nos indignarmos, protestarmos, reagirmos mesmo que nós então aproveitemos o embalo e reajamos, nos enfileiremos num outro Reage que deverá ser chamado de Reage Região Oeste. Seguinte: desde que eu me entendo por gente que eu ouço falar que essa estrada Mossoró/Upanema/Campo Grande vai ser asfaltada. E a coisa causa tanta espécie que já caiu até no folclore. Dizem que lá em Brasília, para todos os efeitos, o Ministério dos Transportes já consta como que a BR-110 nesse trecho que vai dar em Upanema e Campo Grande já existe e está asfaltada. Mas, a gente sabe que não está. Pois bem, uma emenda da bancada federal potiguar inseriu 8 milhões de reais para que a citada rodovia fosse finalmente construída com o benefício da asfaltamento etc. ainda neste ano de2007. Mas, eis que agora deputados e senadores capitaneados por João Maia elaboraram um documento e assinaram tal encaminhamento retirando essa emenda e remetendo-a para uma outra estrada na região do Seridó. Só quem reagiu contra isso foi a nossa conterrânea deputada federal Sandra Rosado e o deputado Betinho Rosado. Reage Mossoró, Reage região Oeste.

VOTOS

Pois sabem quantos votos tiveram esses deputados e senadores de fora que agora jogaram contra o interesse de Mossoró e da região Oeste torpedeando a nossa tão sonhada estrada Mossoró/Upanema/Campo Grande? Eles todos juntos obtiveram 40 mil votos dos mossoroenses.

FALSOS

O pior disso tudo e a lamentar é que nesse episódio da transferência de recursos da estrada da região de Mossoró para o Seridó, houve o apoio tácito do prefeito de Upanema, Jorge Luiz, e até da senadora Rosalba Ciarlini. De lascar.

NÃO ERA

O que mais intriga é que quando a emenda foi colocada no Orçamento Geral da União para este exercício de 2007 e tendo a citada votação se dado no ano passado, Rosalba Ciarlini nem senadora era. Mas, agora, para a transferência desses recursos ela assinou a medida esdrúxula..

MOVIMENTO

Diante de tudo quanto se viu nesse sentido está mais do que claro que os prefeitos de Upanema e de Campo Grande, as entidades organizadas de Mossoró e das outras cidades deveriam se mobilizar num movimento protestando contra essa medida. Ou não?


FONTE: Jornal O Mossoroense (Coluna do jornalista Emery Costa)

14 comentários:

Anônimo disse...

eu cidaão de upanema que fiz o comentário a respeito da BR-110 e 226, você internauta veja o que eu falei tem sentido. pois as peças do quebra cabeça estão se juntando.( olhe um pouco mais abaixo nesse mesmo BLOG então você entenderá o comentário q fiz)na materia q o jornalista Emery Costa fala, veja "QUEM" está articulando para q a estrada de UPANEMA não saia .TÁCITO= SILENCIOSO é o que nosso prefeito está. porque?

Anônimo disse...

A emenda pode nuam ser individual da Deputada Sandra Rosado, mas ele demonstrou junto com Betinho Rosado que são os únicos que defenderam nossa cidade.
Por isso defendo o voto regional.
O Prefeiot está órfão de deputado federal...será que ele vai apoiar algum deputado que naum seja Betinho ou Sandra?
UPANEMA AGRADECE AOS DOIS DEPUTADOS.

Anônimo disse...

Por que o Prefeito está em silêncio?

Anônimo disse...

o prefeito está em silêncio, porque politicamente esta obra trará prejuízo pra ele.

Anônimo disse...

Acorda anonimo., a deputada Sandra até os dias de hoje só mandou para Upanema a quantia de 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), Upanema tem que seguir os passos dela é piada por parte de quem não conhece a realidade do dia dia, outra coisa a emenda é de bancada ela quer aparecer com os pupilos dela de Upanema, mais uma aula de administração para os oposicionistas do prefeito hoje na FM 93 da propria deputada. tomem remedio.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

baabão é q es anonimo; sandra conseguio foi quase 500 mil pra upanema em verba para calçar as ruas tu es apaichonado e bobo. acorda babaozinho.

Anônimo disse...

Vamos procurar estes R$ 500.000,00,que vieram para upanema e não chegaram nas contas da prefeitura pode ter ido la para praia de upanema em areia branca ai sim isto é grave vamos todos atrás desses recursos para começa a fazer calçamento nas comunidades rurais.

Anônimo disse...

chegaram sim . e não foi para areia branca... você sabe pra onde foi

Anônimo disse...

Pois cite as ruas que foram calçadas com esse dinheiro você estar tão bem informado.

Anônimo disse...

pergunte ao prefeito que ele sabe e foi quem execultou a obra.
A verba não diz especificamente pra qual rua é o dinheiro.

Anônimo disse...

Anônimo agora eu vi como você é desinformado quando é feito um convênio com dinheiro do O.G.U, faz-se um projeto que nele especifica todas as ruas que vão ser calçadas e quando é feita a licitação as empresas que vem participar vão junto com seu engenheiro conhecer as ruas para depois começar a obra e caixa começar a liberar o dinheiro para empresa que ganhou a licitação.

Anônimo disse...

so faltou ele dizer que Haribaldi e Nelio, não mandaram verbas p/ calçar Upanema, se ele escutou a radio de Upanema alguma vez dizia todas as verbas e de quem o prefeito recebera e a rua que iria executar agora esse anonimo quer dizer que Sandra deu alguma coisa em Upanema, é brincadeira, sabemos que ela deu dinheiro para a ASSOCIAÇAO DAMIÃO ALEXANDRE, ( os velhos de MARIA JOSE)

Anônimo disse...

É verdade sim, a associação Damião Alexandre recebeu uma verba da Deputada Sandra Rosado e foi muito bem empregada e executada.
Agora, paixão cega e vc naum quer ver e acreditar que Sandra trabalha por Upanema em vários setores: Calçamento, poços tubulares, o hospital dela fica a disposição do povo de Upanema através da Vereadora Maria José, ...
Deixe de idiotice e reconheça, num precisa propagar naum , apenas reconheça.

Anônimo disse...

me diga onde estão os poços da deputada, a não ser que estejam só nas terras de vcs, que vivem com o saco dela nas costas, quanto a calçamento se vc disser neste blog o nome das ruas eu lhe parabeniso, não sou idiota sou conhecedor do caso, se vc quiser ir mais na frente eu topo, sem lhe chamar de idiota e nem de babaca, quanto ao dinheiro da fundação toda Upanema sabe que foi empregado em REMEDIO, nessa altura do campeonato não é para a vereadora comprar fiado lá em Nelson, ou é, o povo já está ficando sabido amigo, deixe de conversar asneiras, a casa de saude só fica a disposição quando está perto das eleições, vc mesmo sabe disso vamos fazer e falar o que realmente acontece. na fundação os velinhos colaboram com 1,00 (HUM REAL), mes vc sabe disso e se não estiver em dia com a arrecadação não concorre a brindes quando tem festas lá vc sabia dessa?