RADIO SABORES DA SERRA

30 de agosto de 2007

Vereador Josiel fala sobre a BR 110

Caro amigo Anaximandro...

Estou escrevendo para esse renomado Blog para expor meu pensamento a respeito do assunto da BR 110. Infelizmente não tivemos nossa sessão da Câmara hoje, pois estava pronto para expressar minha opinião a respeito do assunto. Como representante do povo, gostaria se possível, que você publicasse essa minha opinião para que o povo de Upanema possa conhecer o que penso a respeito:

Primeiro: O recurso que está destinado no orçamento para implantação asfáltica (vale salientar que a rubrica não é específica para a BR 110), não pode vir esse ano pra BR 110, porque faltam a conclusão de dois projetos, sem os quais de maneira nenhuma esse asfalto sai.

Segundo: Sandra Rosado está querendo apenas aparecer, e não tem nenhuma preocupação com essa estrada, pois se tivesse, a muito tempo teria acelerado o processo de conclusão dos projetos.

Terceiro: Se não tem possibilidade de concluir esses projetos a tempo, então o Rio Grande do Norte não pode se dar ao luxo de desperdiçar esse recurso que está previsto no orçamento para o nosso Estado.

Portanto, esse dinheiro deve ser empregado em locais cujos projetos estão concluídos e pressionarmos os nossos deputados federais e senadores para concluir o mais rápido possível o nosso, para entrar no orçamento do próximo ano e consequentemente executá-los. Vejo nessa iniciativa de Sandra Rosado uma maneira de encobrir os seus próprios erros.

12 comentários:

Anônimo disse...

vereador eu acho uma covardia da sua parte dizer que sandra quer aparecer, vc quer incobrir essa disfeita, vereador essa desculpa ñ convence gente esclarecida ñ, envente outra.

Anônimo disse...

caro anax, sobre este comentário q o inlustre vereador fez, tenho que dizer q partindo dele já era esperado, pois o mesmo ñ suporta q ninguém diga alguma coisa q venha colocar em choque a imagem de gari e jorge.ele josiel até o q pensa tem q passar pela censura de jorge, é preciso ter sua aprovação. que vergonha!

Josiel disse...

Caro Anax, estou escrevendo para responder a essas pessoas que fizeram comentários injustos a meu respeito. Sabendo que isso poderá me custar muito caro pois ambos estão no anonimato e poderão usar essa vantagem sobre mim, mas mesmo assim somente por essa vez vou responder.
Primeiro peço um pouco mais respeito ao segundo anônimo, quando diz que eu só falo o que passa na censura de Jorge. Com certeza ele não acompanha as sessões da Câmara, infelizmente isso não é exclusividade sua, pois muitos não procuram se informar sobre o que os vereadores estão fazendo e saem com absurdos como esse. Pra você ter um idéia se é verdade o que você falou, pergunte a Valério (líder da oposição) se eu pratico o que você escreveu.

Com relação ao primeiro anônimo que se auto identifica como esclarecido, tenho a dizer que nesse ponto você está agindo como um completo alienado, deixando que Laire Rosado lhe convensa de uma politicagem sebosa (eles são profissionais nisso) articulada para queimar os seus adversários.

Para finalizar gostaria só de dizer a vocês dois que procurem a verdade, observe o verdadeiro motivo desse interesse de Laire e LTDA. Porque Sandra não teve o mesmo interesse em acompanhar os projetos? pensem nisso.

Anônimo disse...

Anaximandro, ao contrário dos demais anônimos gostaria de me colocar a favor do nosso ilustre vereador. Devemos derrubar sim esses políticos irresponsáveis que nada fazem para o nosso município. Veja a cidade de Mossoró não tem ligação (asfalto) nenhuma com as principais cidades importantes que estão ao seu redor (Natal e Fortaleza). A nossa Sandra só faz aquilo que lhe apraz, no entanto, tem que ter paciencia, paciencia mesmo, para que tenha algum deputado que aprove estes projetos.
Agradeço
Assina: 'Roberval ladrão de chocalate'

Anônimo disse...

FAlou bonito Vereador Josiel, o maior culpado � a Deputada Sandra Rosado, quero saber o que ela faz l� na C�mara Federal que n�o terminou esse projeto? Que interesse teve ela em fazer essa estrada se n�o terminou o Projeto? Que contradi�o � essa? A que tem menos interesse � essa Dep. que infelizmente o povo de Upanema vota nela. Agiu muito bem o Dep. Jo�o Maia. Vamos abrir os olhos povo de Upanema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso � mais uma politicagem o que � pr�prio desses pol�ticos que n� otem interesse por nossa cidade e Regi�o e sim pelo seu bolso.

Anônimo disse...

Perguntas ao vereador e ao anônimo:

Cabe somente a Sandra Rosado acompanhar esses projetos? Ela é a técnica para concluí-los?

Por que tanta raiva da Deputada Sandra Rosado? Igual ao prefeito.

Onde fica o papel de Betinho Rosado que também foi contra?

E de Garibaldi que o prefeito era coordenador de campanha no oeste?

Sandra pode até ter errado no passado, em relação a BR110, como todos eles erraram. Mas ela avisou, em tempo, a manobra suja dos outros parlamentares.

Será que a Deputada não tem muitos outros meios pra aparecer do que simplesmente comprar, ou melhor, continuar alimentando uma briga com Jorge?. Diga-se de passagem, as inúmeras internações e cirurgias que a vereadora Maria José e dona Aldenir, mãe do prefeito, conseguem no Hospital de sua propriedade?

Rapaz, vamos deixar de paixão e ódio, é momento pra toda a sociedade se mobilizar, parar a BR 304 em Zé da volta, na saída de Campo Grande pra Caraúbas e Janduís, chamar a imprensa, ficarmos esclarecidos do que realmente falta pra nossa estrada sair do papel de uma vez por toda. Somos nós quem ganha com isso, Jorge, Bebeto, Sandra, Betinho são passageiros em nossa cidade, o povo e a obra são pra sempre.

Anônimo disse...

Quando a politicagem atua fica difícil entender as coisas. Mas vamos lá: a justificativa do contingenciamento do recurso da BR 110 está previsto na Constituição Federal. O orçamento da união tem princípios que devem ser seguidos, e um deles é o princípio da ANUALIDADE OU PERIODICIDADE, ou seja, todo dinheiro do orçamento deve ser gasto entre 01 de janeiro e 31 de dezembro do ano fiscal.
Pois bem, muito bem assessorado, João Maia viu que o R$ não mais poderia ser utilizado na obra da BR 110 e, em uma manobra de interesse da sua região eleitoral e pessoal, conseguiu, com o aval da Governadora através do CDE(Conselho Estadual de Desenvolvimento), que ela preside e é responsável, em nível de Estado, pelo impacto econômico de qualquer alteração de obra, transferir legalmente os recursos do orçamento seguindo os princípios orçamentários. Não pode levar recursos orçamentários de um ano para outro, salvo quando previsto no PPA, na LDO e na LOA.
Os prefeitos (Jorge, Bebeto....) não podiam fazer quase nada coitados, foi uma manobra de gente grande. O que faltou foi agilizar esses projetos (quais são esse projetos mesmo????, de quem é a responsabilidade da sua construção????, porque eles não foram feitos no tempo hábil?????, por que se pedia dinheiro pra BR 110 sabendo que faltavam esse projetos????, onde entra o papel da burocracia????.
Agora é bom que se esclareçam mais alguns pontos. Jorge ficou sabendo do “desvio” pela Vereadora Maria José que recebera um telefonema da Deputada Sandra Rosado, mostrando sua indignação com tal manobra e tentando agilizar uma ação que evitasse o desvio. Sandra quis, apenas, alertar o prefeito Jorge Luiz e não Henrique Alves como foi dito (talvez já se esteja abrindo um prenúncio do novo Deputado apoiado por Jorge: Henrique foi quem avisou então vamos votar nele....mas o mesmo Henrique votou pelo contingenciamento. Segundo, será que esse dinheiro não daria pra iniciar a obra?. Terceiro, se Sandra Rosado quisesse aparecer contra Upanema, ela teria votado a favor da obra no seridó e não a favor de Upanema.

Anônimo disse...

Más, essa pista feita. Vai sert bom pra quem mesmo. O que que Governador e Baraunas t~em melhor do que Upanema. Assaltos, acidentes,...

Anônimo disse...

LEMBREI um dia ligando a FM local esta nosso Prefeito falando direto de brasilia achei o maximo o homen foi mesmo para capital de nosso país. me prostei ao pé do radio e gostei muito de ouvi suas palavras: upanemneses nossa estrada que liga mossoro a campo grande é unica que será concluida; porq todos os projetos estão pronto; q noticia boa, foi pra rua vê a satisfação do povo como foi bom. outro dia bem recente novamente na FM local escuto a mesma pessoa falando o contrario do q foi dito direto de brasilia fique triste com a mesma,quem está mentindo quem falou de brasilia ou quem falou da FM local?

Anônimo disse...

Sabe quem esta mentindo? vc.
O prefeito nunca disse que tava com os projetos prontos, ele disse que os deputados tinha colocado o dinheiro no orçamento. Tenha vergonha rapas. vc aprendeu direitinho na faculdade d sandra e laire.

Anônimo disse...

ze pacó eu mentindo? como assim? não fui eu quem foi pra radio, se o prefeito não falou entâo todos nos ouvimos mal porq na rua o assunto era o mesmo.agora sai homem tem força. sobre a faculdade criei vegonha e não acredito em nada partindo de politicos.principalment partindo de politicos locais. ZÉ PACÓ sua defesa em relação ao prefeito faz bem, entendo q defende não proprio mas seu salario certo? coisa q não tenho. e se você leu bem meu comentario saberas com quem votei.(cansei de tanta promessas)voce pode defender eu não.

Anônimo disse...

Eu estou enganado ou esse "caba" deu a entender que é formado?
Como é que uma pessoa dessa tem um diploma de formado? homem vá escrever ruim lá na casa do "Binidito"!
Além disso, o cara diz que não vota mais em ninguém e acha que está abafando,não sabe ele que isso é uma conquista nossa (do povo) se fosse pela vontade dos políticos nós não votávamos mesmo não, eles apenas indicavam, como antigamente.

Só umas dicas:

Depois de ponto, começamos a frase com letra maiúscula;
A palavra rádio é acentuada; assim como político, salário, comentário, saberás e próprio;
Você disse: "sobre a faculdade criei vegonha" como assim? você andava em cima da faculdade? que negócio é esse homem? tenha vergonha, vá ler mais pra escrever melhor, ou então, não diga pra ninguém que você é formado.