RADIO SABORES DA SERRA

23 de agosto de 2007

Sessão da Câmara

A sessão da Câmara hoje começou com a vereadora Maria José Bezerra – PMDB trazendo a casa um assunto bastante polêmico. Segundo a vereadora, a deputada Sandra Rosado – PSB ligou para a mesma, comunicando que estava havendo uma tentativa, por parte do deputado João Maia – PR, de remanejar os recursos de uma emenda protocolada pela deputada junto ao Orçamento Geral da União. A emenda diz respeito a alocação de recursos para construção do asfalto da BR 110 (trecho Mossoró-Upanema-Campo Grande). A vereadora disse que a deputada estava preocupada, pois o deputado estava tentando convencer a bancada a remanejar os recursos da BR 110 para BR 226, na região do seridó. A alegação seria a falta de um projeto para a BR 110 enquanto a outra BR está com toda documentação pronta. A vereadora disse que entrou em contato com o prefeito Jorge Luiz – PMDB que confirmou que ainda existe a pendência de dois projetos para que os recursos da nossa BR sejam liberados. A vereadora Maria José manifestou-se triste com essa informação e pediu aos edis que se juntem para tentar fazer com que esses recursos não sejam desviados.

O vereador Aguinaldo Elói – PP também demonstrou sua tristeza ao dizer que infelizmente as coisas no País são muito difíceis de entender, pois como se explica ter o recurso, mas não tem o projeto?

O vereador Josiel Gondim – PSB disse que não critica o deputado João Maia, pois ele está lutando por melhorias para o povo de sua região. Para o vereador, cabe aos vereadores, lideranças políticas e população, cobrar dos nossos deputados atitudes para impedir que fatos como esses ocorram.

O vereador Hermes Freire – PTB usou da palavra para cobrar do executivo, o repasse do orçamento para o ano de 2008 dentro do prazo permitido, que é dia 31 de agosto. Para Hermes, essa será uma maneira da Câmara chamar a sociedade e debater os principais pontos do orçamento com vistas em obter uma participação popular na decisão de onde colocar os recursos para o município. Hermes também comunicou que por decisão do diretório do PTB em Brasília, todos os diretórios e comissões provisórias do partido no estado do RN, estão desfeitos. Portanto, Hermes disse que agora ele está sendo somente filiado ao partido e não mais presidente do diretório do PTB no município.

Após o encerramento da sessão, o presidente Nonato Garcia – PSB comunicou-nos da sua ida segunda-feira a Natal para se reunir com representantes da empresa TIM. O objetivo, segundo Nonato, é tentar a instalação de uma antena ou ampliar o sinal da empresa para a área de Upanema. Nonato disse que a iniciativa da reunião partiu da própria empresa, portanto a expectativa é de boas notícias para população de Upanema.

Nenhum comentário: